Arteris Fernão Dias disponibiliza novos recursos nas bases operacionais da BR-381

A Arteris Fernão Dias conta com novos recursos operacionais alocados nas bases de atendimento ao usuário. São viaturas e equipes especializadas em atendimento a ocorrências com produtos perigosos que ficarão de plantão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h em pontos estratégicos da rodovia (Pouso Alegre, Lavras e Betim), para dar mais agilidade nos atendimentos em acidentes desta natureza.

Os pontos de instalação dos recursos foram definidos de modo a dar cobertura total ao trecho concedido, entre Contagem e Guarulhos. Com as viaturas de plantão na rodovia é possível identificar, no ato do acionamento, qual recurso chegará mais rápido no local do acidente para iniciar as tratativas necessárias. “O plantão das viaturas especializadas traz mais agilidade nos atendimentos com cargas de produtos perigosos e que requerem tratamento diferenciado, além de levar mais clareza sobre trabalho desenvolvido pela Arteris Fernão Dias”, destaca Marcelo Afonseca, diretor de operações da concessionária.

Além deste novo recurso, a concessionária possui contrato com empresa especializada para tratativa de acidente envolvendo cargas com produtos perigosos, que estão à disposição para acionamento 24h por dia. “Acidentes que envolvem produtos perigosos necessitam de atendimento minucioso e, normalmente, o trabalho de liberação da via é mais demorado devido à complexidade, pois requer equipe especializada para o gerenciamento, movimentação, armazenamento e manuseio de produtos poluentes ou agressivos ao homem e ao meio ambiente, que acontece em parceria com a PRF e Corpo de Bombeiros. Além de desobstruir a pista, temos a responsabilidade de zelar pela segurança dos nossos usuários, colaboradores e meio ambiente durante nossas atividades”, explica Edivaldo Braga, gerente de operações.

Deixe um comentário!

Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980?