Primeiros protetores faciais produzidos na VWCO são doados no estado do Rio

Os primeiros 150 protetores faciais produzidos na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus foram entregues ontem (13) à prefeitura de Resende (RJ), cidade onde a montadora está localizada. Os equipamentos de proteção individual serão direcionados para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, principal instituição de saúde pública da cidade, que vem atendendo os casos de Covid-19. Este primeiro lote faz parte de um total de dois mil escudos faciais, que serão doados até junho às cidades da região Sul Fluminense.

O prefeito Diogo Balieiro recebeu pessoalmente a doação, entregue por colaboradores da empresa. Para agilizar sua produção desses equipamentos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus adotou desde a impressão 3D à tecnologia de fundição a vácuo para conseguir aumentar a escala de fabricação, que pode chegar a 60 unidades por dia.

“Com a aceleração da nossa produção de protetores faciais, esperamos doar estes protetores faciais para as prefeituras da região e apoiar aqueles que estão na linha de frente no combate ao vírus. Com proteção e prevenção vamos superar esse momento difícil que o mundo está vivendo”, afirma Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da VWCO.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio