Cobreq agrega tecnologia em lona de freio para linha pesada desenvolvida com material ecológico

por Blog do Caminhoneiro

Com prioridade em segurança no desenvolvimento de materiais de fricção, a Cobreq, uma das marcas do grupo TMD Friction, investe em tecnologia e soluções mais ecológicas para produzir as lonas de freio NABK. Indicadas para linha pesada, as peças apresentam excelente frenagem em altas temperaturas, com baixo desgaste e grande resistência mecânica.

“Testadas em diferentes ambientes e condições operacionais, seguindo padrões internacionais de segurança e baixa abrasividade com o tambor, o que proporciona menor custo de manutenção, as lonas conciliam as vantagens técnicas com a utilização de materiais nobres e ecologicamente corretos em sua produção, livres de substâncias e elementos nocivos à saúde e ao ambiente”, comenta Raulincom Borges da Silva, coordenador de assistência técnica da TMD Friction.

As lonas foram divididas em NABK 140, NABK 140 C e NABK 142, atendendo especificações de diferentes tipos de veículos pesados.

NABK 140

Adequado para caminhões de uso geral, o item oferece um alto desempenho de frenagem, sem comprometer sua durabilidade e compatibilidade com o tambor de freio.

NABK 140 C

O material é indicado para carretas, reboques e 3º eixo, combinando desempenho elevado durante frenagens e desgaste moderado das lonas e tambores, acarretando, assim, um elevado custo-benefício.

NABK 142

O material foi projetado para veículos comerciais com diversos tipos de rodagem, como ônibus (urbanos, trabalho rural, etc) e caminhões (canavieiros, mineração, coleta de lixo, etc) que trabalham de regimes “normais” aos mais “pesados”, pois suas características de maior resistência mecânica e estabilidade de performance em altas temperaturas conferem desempenho superior em frenagens e reduzida taxa de desgaste.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário