Um caminhão que transportava laticínio foi retido pela PRF por utilizar equipamento de iluminação (farol de milha) de forma proibida, no início da manhã desta quinta-feira (11), na BR-153 próximo a Jaraguá-GO.
O autocarga que transitava na rodovia foi visualizado pela equipe de ronda com os faróis de milha ligados em sua traseira, e que ofuscava os demais condutores que o seguiam.
Aos policiais o condutor disse que havia esquecido de desligar a iluminação, que o auxilia quando do abastecimento com leite em fazendas da região até seu transporte ao laticínio.
Falta de visibilidade é uma das ocorrências que podem levar a diversos acidentes graves, principalmente em rodovias de pista simples (como é o caso da BR-153 norte de Goiás), e essa infração está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, com multa no valor de R$195,23, com cinco pontos na carteira de habilitação.
O veículo terá até 10 dias para providenciar a correção dos faróis e apresentação para vistoria na PRF.
COMENTAR
QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO
7 comentários
Sou motorista a mais de quarentena anos, se esqueceu ou não 8sto e proibido. De graças a DEUS por não ter provocado nenhum ac8dente
Parabéns PRF , vcs tinham que perdem todos que tem aquelas lâmpadas super forte na traseira,dos caminhões, precisipalmente aqueles TRUCK com traseira ergida,e aquele canhão de luz ( luz amarela na traseira como eles chamam de canhão)
O problema foi ter esquecido ligado. Não pode. Direção de carretas tem que ter profissional competente. Se errou, paga e fica quieto e agradeça que não matou ninguém.. PRF agiu corretamente.
Vergonhoso fazer isso cm a pessoa que levanta de madrugada p trabalhar esqueci o objeto ligado e a polícia para e multa
E quantas pessoas que passou naquele próprio lugar cm coisas ilícitas
E foi embora de boa
Mais fácil multa quem trabalha!!
Eu tenho dó destas pessoas inclusive PRF que não conhecem o tipo de trabalho que executamos, não sabem pra que se tem esse tipo de iluminação no veículo, e exercem seu direito de serem “superiores” a nós, com certeza o motorista só esqueceu de desligar os faróis que usa para estacionar o caminhão em locais de difícil acesso, mais sempre babacas e idiotas que não sabem o que nós temos que enfrentar para aquele leite dentro da caixinha que você compra no mercado chegar lá.
Infelizmente isso mostra que a turma tem que ser mais profissional,CNH não é certificado de profissionalismo isso vem cultura é educação só as coisas mudam pra melhor.
A PRF tá de parabéns! Pois deveria altuar quem tem as laranjadas na traseira das carretas e truk pois prejudica a visão!