Caminhão mais estranho do mundo está à venda

por Blog do Caminhoneiro

Dificilmente você vai lembrar de Luigi Colani, um famoso designer alemão, que faleceu no ano passado. Ele é muito conhecido por desenvolver o visual de alguns carros e aviões clássicos, e também é o projetista do Marchi Mobile Innotruck, um dos caminhões mais estranhos do mundo.

Luigi faleceu ano passado, mas suas obras ficaram para a posteridade. Agora, o Marchi Mobile Innotruck foi colocado à venda. O caminhão foi desenvolvido em 2012, e foi enviado à Siemens, para testes com mobilidade elétrica.

Com os testes desenvolvidos pela Siemens, o caminhão acabou ficando sem motor. Apesar de ter todos os outros sistemas, ele não pode andar.

Apesar desse detalhe, o caminhão tem uma ampla sala de estar na carroceria, e o cockpit para o motorista fica acima do lugar onde deveria estar o motor.

“O Innotruck é um marco na história automotiva. Com esta invenção, Colani estava 100 anos à frente de seu tempo. O design extremo futurista foi desenvolvido para reduzir o consumo de combustível em até 50%. O modelo oferecido aqui foi construído como uma plataforma em nome da Siemens para fins de pesquisa de mobilidade elétrica. O Innotruck foi usado como base em testes. Os filmes de direção do veículo estão documentados. O veículo atualmente não é dirigível porque deveria ser convertido de híbrido para elétrico, mas o trabalho não foi concluído. Além disso, atualmente não é legalizado para circular em rodovias”, disse a empresa James Edition, no anúncio de venda.

O desenho do caminhão foi baseado, literalmente, na forma fálica masculina. Luigi Colani era conhecido por buscar inspiração nas formas eróticas do corpo humano.

Apenas duas unidades do modelo foram construídas. A outra, permanece na coleção da família do designer.

O preço não foi divulgado. O valor somente será informado para reais interessados. Para ver o anúncio de venda, acesse https://www.jamesedition.com/cars/marchi-mobile/innotruck-by-luigi-colani/marchi-mobile-innotruck-by-luigi-colani-for-sale-10733906

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário