Caminhão mais estranho do mundo está à venda

Dificilmente você vai lembrar de Luigi Colani, um famoso designer alemão, que faleceu no ano passado. Ele é muito conhecido por desenvolver o visual de alguns carros e aviões clássicos, e também é o projetista do Marchi Mobile Innotruck, um dos caminhões mais estranhos do mundo.

Luigi faleceu ano passado, mas suas obras ficaram para a posteridade. Agora, o Marchi Mobile Innotruck foi colocado à venda. O caminhão foi desenvolvido em 2012, e foi enviado à Siemens, para testes com mobilidade elétrica.

Com os testes desenvolvidos pela Siemens, o caminhão acabou ficando sem motor. Apesar de ter todos os outros sistemas, ele não pode andar.

Apesar desse detalhe, o caminhão tem uma ampla sala de estar na carroceria, e o cockpit para o motorista fica acima do lugar onde deveria estar o motor.

“O Innotruck é um marco na história automotiva. Com esta invenção, Colani estava 100 anos à frente de seu tempo. O design extremo futurista foi desenvolvido para reduzir o consumo de combustível em até 50%. O modelo oferecido aqui foi construído como uma plataforma em nome da Siemens para fins de pesquisa de mobilidade elétrica. O Innotruck foi usado como base em testes. Os filmes de direção do veículo estão documentados. O veículo atualmente não é dirigível porque deveria ser convertido de híbrido para elétrico, mas o trabalho não foi concluído. Além disso, atualmente não é legalizado para circular em rodovias”, disse a empresa James Edition, no anúncio de venda.

O desenho do caminhão foi baseado, literalmente, na forma fálica masculina. Luigi Colani era conhecido por buscar inspiração nas formas eróticas do corpo humano.

Apenas duas unidades do modelo foram construídas. A outra, permanece na coleção da família do designer.

O preço não foi divulgado. O valor somente será informado para reais interessados. Para ver o anúncio de venda, acesse https://www.jamesedition.com/cars/marchi-mobile/innotruck-by-luigi-colani/marchi-mobile-innotruck-by-luigi-colani-for-sale-10733906

Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas Volkswagen apresenta caminhão conceito Optimus