Mercedes-Benz vende 20 caminhões Axor para Comtrasil

por Blog do Caminhoneiro

A vocação estradeira do extrapesado Mercedes-Benz Axor 2544 6×2 conquistou a aprovação da Comtrasil Transporte e Logística, empresa da cidade de Brumado, no centro-sul da Bahia, com 30 anos de operação por todas as regiões do País. O cliente acaba de comprar mais 20 caminhões deste modelo, que se somam às 10 unidades adquiridas este ano junto ao concessionário Comveima de Vitória da Conquista, com financiamento do Banco Mercedes-Benz.

“Esses novos 20 cavalos mecânicos Axor 2544 são para ampliação de frota, devido a novos contratos que firmamos para transporte de alimentos e de produtos de higiene e limpeza”, informa Thales de Souza Silva, sócio diretor da Comtrasil. “Agora, passamos a ter 68 caminhões Axor 2544 e 64 extrapesados Actros 2651 na nossa empresa. Nos dois últimos anos, a maior parte da nossa renovação de frota foi com a marca Mercedes-Benz, que hoje responde por 34% do total”.

“É uma satisfação muito grande realizar novos negócios com um parceiro da marca que vem escolhendo os nossos extrapesados Axor e Actros para ampliação e renovação de frota”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Sempre buscamos oferecer soluções completas de produtos e serviços para a Comtrasil, que, juntamente com seus motoristas, não deixou de abastecer a população e atender seus clientes, ajudando a movimentar a economia mesmo na pandemia. Aliás, parabéns à empresa, que fechou novos contratos com clientes dos setores de alimentação, higiene e limpeza, produtos essenciais nesse difícil momento do País. Estamos novamente ao lado da Comtrasil, como de outros transportadores e motoristas, afinal, o desafio é de todos nós”.

Cliente adquiriu Planos de Manutenção para todos os caminhões

Além dos novos contratos, a Comtrasil atende clientes de vários setores, como bebidas, siderurgia, celulose e mineração, especialmente magnesita e talco, principais produtos da economia de Brumado. Além da matriz, a empresa tem cerca de 20 filiais nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O Axor nos chamou a atenção pela performance, consumo de combustível e rentabilidade, o que nos garante um ótimo custo/benefício”, afirma Thales. “Todos os nossos caminhões Mercedes-Benz têm Plano de Manutenção. Para nós, que rodamos por todo o Brasil, é fundamental poder contar com peças e serviços, atendimento e assistência da marca onde estivermos. Eu vejo esse Plano de Manutenção como um diferencial da Mercedes-Benz no mercado. Isso nos traz muita segurança, porque não podemos perder tempo com o caminhão parado”.

O sócio diretor informa que os motoristas elogiam bastante o conforto do Axor na estrada. “Eles falam muito da maciez do caminhão na operação, devido ao banco pneumático e à suspensão a ar, e da ergonomia. E como todos os nossos cavalos mecânicos são com Cabina Leito, ar condicionado e climatizador, a comodidade é ainda maior, assim eles podem descansar tranquilamente durante as paradas”.

Mesmo diante da pandemia do Covid-19, a Comtrasil segue na estrada atendendo seus clientes e assegurando o abastecimento de itens básicos à população. “Nossos motoristas, assim como os funcionários de todas as unidades, estão trabalhando de forma protegida, observando as orientações dos médicos do trabalho e dos órgãos de saúde. Distribuímos máscaras, álcool gel e orientamos sobre as medidas de higienização e distanciamento”, diz Thales.

O cliente informa ainda que os instrutores de treinamento da Comtrasil atuam para que os motoristas da empresa utilizem as tecnologias dos caminhões especialmente para a condução econômica e para a segurança nas estradas. “Nesse sentido, a Mercedes-Benz e o concessionário nos apoiam nos treinamentos ligados ao Axor e ao Actros, que se destacam por vários recursos tecnológicos. Como resultado, temos avançado na redução de paradas e sinistros, aumentando a produtividade da frota”.

Axor assegura elevado padrão de conforto para o motorista

Os caminhões Axor combinam força, extrema robustez e resistência com alto nível de conforto e economia. Isso resulta em elevado padrão de desempenho e produtividade, assegurando rentabilidade nas atividades de transporte e logística, com excelente custo/benefício para os clientes.

Entre os destaques do Axor incluem-se: túnel do motor rebaixado para cabinas Estendida e Leito, banco pneumático para o motorista, volante multifuncional, tacógrafo digital, freio a tambor para operações mistas, eixos sem redução nos cubos, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift com funções EcoRoll, Power e Manobra para modelos rodoviários, distribuição da força de frenagem (EBD), sistema de controle de tração (ASR), freio ABS, retarder (opcional), auxílio de partida em rampa (HSA), ar condicionado e climatizador, além de outros itens.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

2 comentários

Roger 13/06/2020 - 17:39

É muito bom pra fabricante receber um feedback de seus seus clientes sobre seus caminhões e bem gratificante para os condutores do equipamento pelo manobrar um confortável como o Axor, mas seria melhor pra empresa se me contratasse pra fazer manutenção nos mesmos, na parte mecânica, eletrônica e Elétricas desses equipamento.
Fica aí meu convite pra Comtrasil.

Reply
Lomanto Oliveira de Souza 13/06/2020 - 17:28

Fico feliz por empresas que estão crescendo e fazendo o nosso Brasil andar. Más chateado e ao mesmo tempo triste por não ter oportunidade de ser contratado por ter pouca experiência de dois meses. Muitas empresas não dão oportunidades. Fica aqui minha tristeza.

Reply

Escreva um comentário