CaminhõesNotícias

Nova frota Volvo começa a transportar carros de Fórmula 1 da McLaren

A McLaren recebeu da Volvo 24 novos caminhões FH Globetrotter XL, para transporte de toda a estrutura da equipe de corridas durante a temporada europeia da Fórmula 1. A primeira viagem desses caminhões será para o Autódromo de Spielberg, na Áustria, onde a temporada de F1 vai começar.

Os caminhões, dessa vez com volantes à esquerda, receberam a cor especial Mammoth Tree Metallic, com faixas amarelas e laranjas ao longo da cabine, no melhor estilo McLaren. A frota anterior, vendida recentemente pela Volvo, tinha volantes à direita.

A frota estava parada, esperando o início da temporada, desde março, quando a pandemia do coronavírus atrasou as corridas.

Andy Collett, gerente de contas da Volvo Trucks, trabalhou em estreita colaboração com a McLaren para adaptar os novos veículos para a eficiência ideal, apoiando os objetivos da Federação Internacional de Automobilismo, de que a F1 seja neutra em emissões de carbono até 2030.

Ian Barnard, gerente de transporte da McLaren Racing, diz: “A F1 está adotando um modelo de logística e viagens ultra-eficientes, e esses novos Volvos representam uma das primeiras etapas desse processo”.

RECOMENDADO  Marvel prevê aumento do volume de pescado transportado nesta Páscoa

Sete caminhões são FH 500 em versão 4×2, com o sistema I-Save, Turbo Compound, e outros recursos para economia de combustível. OS 17 modelos restantes são FH 540, com chassi X-Low, extra baixo, para transporte de carretas de eventos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading