Nova frota Volvo começa a transportar carros de Fórmula 1 da McLaren

A McLaren recebeu da Volvo 24 novos caminhões FH Globetrotter XL, para transporte de toda a estrutura da equipe de corridas durante a temporada europeia da Fórmula 1. A primeira viagem desses caminhões será para o Autódromo de Spielberg, na Áustria, onde a temporada de F1 vai começar.

Os caminhões, dessa vez com volantes à esquerda, receberam a cor especial Mammoth Tree Metallic, com faixas amarelas e laranjas ao longo da cabine, no melhor estilo McLaren. A frota anterior, vendida recentemente pela Volvo, tinha volantes à direita.

A frota estava parada, esperando o início da temporada, desde março, quando a pandemia do coronavírus atrasou as corridas.

Andy Collett, gerente de contas da Volvo Trucks, trabalhou em estreita colaboração com a McLaren para adaptar os novos veículos para a eficiência ideal, apoiando os objetivos da Federação Internacional de Automobilismo, de que a F1 seja neutra em emissões de carbono até 2030.

Ian Barnard, gerente de transporte da McLaren Racing, diz: “A F1 está adotando um modelo de logística e viagens ultra-eficientes, e esses novos Volvos representam uma das primeiras etapas desse processo”.

Sete caminhões são FH 500 em versão 4×2, com o sistema I-Save, Turbo Compound, e outros recursos para economia de combustível. OS 17 modelos restantes são FH 540, com chassi X-Low, extra baixo, para transporte de carretas de eventos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA