32 Iveco Tector 150E21 são entregues ao Instituto Água e Terra do Paraná

por Blog do Caminhoneiro

Cidades paranaenses passam a contar com a versatilidade do Tector 150E21 4X2, implementado com compactador de lixo, para a coleta seletiva. Os caminhões da Iveco fazem parte de um programa do Instituto Água e Terra, do Paraná, que tem como objetivo capacitar os municípios para a coleta e destinação final de resíduos recicláveis e orgânicos.

A implementação do projeto atende os princípios básicos que orientam o cumprimento das metas estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos que implicam, diretamente, na proteção da qualidade ambiental e de saúde pública.

Para Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul, com essa negociação a marca dá sequência ao planejamento de ampliar as vendas em nichos de mercado, como o de coleta de resíduos. “Temos o produto certo para essa aplicação e continuaremos trabalhando para que o modelo participe de outras licitações neste segmento”, finaliza o executivo.

O Tector 150E21 4X2 foi desenvolvido no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), com o intuito de proporcionar ao mercado uma opção para o cliente que busca tecnologia e eficiência em transporte.

O motor é o NEF 4, de 4,5 litros, da FPT Industrial, que desenvolve 206 cv de potência e oferece um torque máximo de 720 Nm na amplitude de 1.350 até 2.100 rpm, faixa bastante conveniente para as aplicações a que se destina. Destaque para a suspensão parabólica, que reduz as vibrações.

Os diversos modelos da linha Tector podem facilmente atender qualquer tipo de demanda, desde entregas no varejo até transporte de grãos. Com cabine ampla, revestimentos de qualidade e comandos práticos e de fácil acesso, o Tector é o semipesado mais moderno do mercado latino-americano.

“O caminhão atendeu todos os requisitos exigidos no edital e proporcionará um excelente custo/benefício para as cidades que receberão o modelo, com potência, durabilidade e baixo custo operacional”, destaca Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da Iveco.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!