FCA entrega Fiat Ducato Ambulância à Prefeitura de Betim

por Blog do Caminhoneiro

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) entregou ontem (31), em doação à Prefeitura de Betim, um Fiat Ducato preparado e equipado como ambulância de UTI, para utilização na movimentação de pacientes de Covid-19. O veículo será utilizado no apoio ao sistema municipal de saúde, que conta com um hospital de campanha instalado pela Prefeitura nas dependências do Fiat Clube. A FCA também doou 150 protetores faciais plásticos (face shields), a serem utilizados pelas equipes de saúde de Betim que estão na linha de frente do atendimento da população.

O prefeito Vittorio Medioli e o secretário municipal de Saúde, Guilherme Carvalho da Paixão, receberam a ambulância e os equipamentos de proteção na portaria do Polo Automotivo Fiat, em Betim. Ao entregar o veículo, o diretor de Manufatura da FCA para a América Latina, Pierluigi Astorino, destacou: “A Fiat se mobilizou prontamente para apoiar as autoridades e comunidades no enfrentamento à Covid-19. A entrega da ambulância é um legado que fica para a cidade de Betim, contribuindo para salvar vidas, mesmo depois que a pandemia passar”.

O prefeito Vittorio Medioli afirmou: “A FCA se mostrou uma grande parceira desde o início desta pandemia. Primeiro, ao ceder o Fiat Clube para abrigar o hospital de campanha, o primeiro do Estado. Em seguida, ao ceder dez carros, em comodato, para nos ajudar nos trabalhos. Agora, recebemos os protetores faciais e uma ambulância para serem usados no atendimento aos pacientes com Covid-19. É uma doação importante, principalmente porque, depois que passar esse momento difícil, continuaremos usando o veículo na assistência aos usuários do sistema público de saúde. Tudo isso mostra a responsabilidade e o cuidado da FCA com nossa cidade. É fundamental para o poder público poder contar com a parceria de empresas sérias e comprometidas com o bem-estar das comunidades onde estão inseridas”.

Produzidas internamente, as máscaras tipo face shields foram entregues pelos profissionais da área do Design da FCA ao prefeito Vittorio Medioli. Desde março, as impressoras 3D, utilizadas para produzir peças de reposição de maquinários e desenvolvimento de componentes para protótipos, estão direcionadas para a confecção desses protetores faciais. Essa ação tem parceria com a fornecedora New-Tech Company, de Caxias do Sul (RS). Juntas, a FCA e a New-Tech Company estão fabricando cerca de 4 mil peças.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário