DAF CF elétrico ganha autonomia de até 500 quilômetros

por Blog do Caminhoneiro

Uma nova tecnologia de baterias, mais leves e potentes, desenvolvidas pela VDL e-power, passam a equipar os caminhões DAF CF Electric na Europa. Com isso, os novos CF são 700 kg mais leves, e a autonomia foi ampliada de 300 para 500 quilômetros, permitindo que o caminhão realize viagens médias.

Os primeiros testes com clientes começaram em 2018 na Holanda e Alemanha, e os CF totalmente elétricos começaram a ser vendidos no ano passado.

A DAF anuncia o modelo como sendo ideal para serviços nas cidades, já que não emite poluentes e é muito silencioso. O modelo é oferecido como cavalo mecânico 4×2 para até 37 toneladas de PBT ou 6×2 rígido, com eixo traseiro direcional, para coleta de lixo principalmente, e capacidade de até 28 toneladas de PBT.

Com as novas baterias de íons de lítio, com capacidade de 350 kWh ante 315 kWh da geração anterior, além de mais leve, o caminhão pode ir mais longe. Outra vantagem é que a bateria fica dentro de um sistema que mantém a temperatura sempre na casa dos 25 a 45 graus, o que aumenta o desempenho.

O carregamento total das baterias leva somente 1 hora e 15 minutos, e pode ser feito durante a pausa do motorista ou durante carga e descarga do veículo, aumentando a produtividade do veículo.

Os novos DAF CF Electric começam a ser produzidos no início de 2021. Por enquanto, a geração anterior está disponível.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Eliseu Bueno da Costa 12/09/2020 - 22:41

Obrigado DAF por nos trazer caminhões de primeiríssima qualidade com muito conforto força tecnologia e principalmente segurança.
Somente motorista estradeiro sabe o quanto é importante se ter um caminhão que lhe proporcione segurança ao descer uma serra principalmente. Sou motorista estradeiro natural de Ponta Grossa e fiquei deslumbrado e orgulhoso pelo caminhão DAF desde que vi de perto pela primeira vez no patio da Fábrica DAF Ponta Grossa. Desejo um dia ter um ou quantos puder Daf. Já estou contente com a chegada da nova geração de caminhões Daf e agora acabo de ler esta reportagem de Daf caminhão elétrico que percorre 500 km com uma carga na bateria. Bom de mais é a evolução nos caminhões Daf chegando ao nosso alcance seja como proprietário e até mesmo como motorista. E que desde já a classe agradece. Muito obrigado mais muito obrigado mesmo. Que todo o grupo Daf seja abençoado e sempre estejam conosco. Apoiando essa classe de estradeiro que é tão sofrida mais uma vez obrigado DAF.

Reply

Escreva um comentário