CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasNotícias

Mercedes-Benz apresenta novo Actros F na Europa, com cabine brasileira

A cabine do novo Actros, apresentado ano passado no Brasil, vai equipar o novo Mercedes-Benz Actros F, modelo de entrada da marca na Europa. O modelo será vendido em 24 países da União Europeia, e deve seguir também para outros mercados. O novo Actros F marca a estreia da Mercedes-Benz no segmento rodoviário acima de 18 toneladas na Europa.

O principal atrativo do novo Actros F será o custo/benefício. Entre os diferenciais estão o painel, mais simples, o mesmo que equipava o Actros anteriormente na Europa, e também os retrovisores convencionais, sem a instalação das Mirror Cams.

“A utilização do projeto brasileiro pela Daimler Trucks para a produção de uma cabina global demonstra a competência e experiência da nossa equipe em gerar soluções para todas as demandas do transporte de cargas. Com a cabina do Novo Actros, já atendemos nossos clientes do Brasil. Agora, chegaremos a outros países e continentes. Esta é a primeira vez que a Empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz, o que traz muito orgulho e satisfação para todos nós”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

RECOMENDADO  Braspress renova frota com 135 caminhões Mercedes-Benz

A cabine, desenvolvida no Brasil, tem 2,5 metros de largura e túnel do motor com apenas 120 mm, nas versões StreamSpace ou BigSpace, com ótimo espaço interno e maior facilidade para entrada e saída do motorista, com apenas três degraus.

Esse novo Actros será comercializado em 17 versões, graças às combinações do tipo da cabine, motores e chassis.

Opcionalmente, o modelo pode receber sistema de navegação por GPS, controle de climatização e outros equipamentos, como o Predictive Powertrain Control (PPC – piloto automático preditivo), que otimiza as trocas de marchas, de acordo com o estilo de condução do motorista e topografia da estrada, reduzindo o consumo de combustível.

RECOMENDADO  Mercedes-Benz vende 176 caminhões Actros para empresa de locação

Esse modelo oferece ainda o Active Brake Assist – ABA 5 (Assistente Ativo de Frenagem), que é de série nos caminhões Actros e já exigido por lei na Europa desde janeiro de 2020, e o Lane Keeping Assist (Assistente de Faixa de Rolagem). Como opcional, os clientes podem colocar no Novo Actros F o Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego).

A nova cabine do Actros F será produzida pela Mercedes-Benz na Alemanha.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Mercedes-Benz apresenta novo Actros F na Europa, com cabine brasileira

  • Brasil exportando projetos pé de boi

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading