Nova linha Daily se destaca no segmento de leves com design, robustez e segurança

por Blog do Caminhoneiro

A nova linha da Iveco Daily foi apresenta no Brasil em outubro do ano passado, durante a Fenatran, trazendo uma atualização completa de design, seguindo o atual padrão europeu da marca.

Os novos modelos se destacam pelas linhas modernas, mais aerodinâmicas, com novo desenho da carroceria, e interior desenvolvido com foco principal em privilegiar a ergonomia. Além disso, o caminhão traz o conforto, a tecnologia e a facilidade de dirigir de um automóvel.

“O modelo une a consagrada performance com novidades no design e na segurança. As mudanças da Daily vieram para melhorar ainda mais um modelo já consagrado, com foco nas necessidades de frotistas e autônomos”, disse Thiago Carlucci, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul.

Desde o lançamento, na Fenatran, a Iveco já entregou mais de mil unidades da nova Daily, o que afirma o sucesso do modelo entre os transportadores.

“Entregamos a Daily número 1000 para a empresa Resgate São Francisco, líder nacional em resgate rodoviário, que comprou outras 15 unidades. Esse é só um exemplo das diversas operações que o modelo está apto”, disse Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.

Totalmente nova

A nova Daily é totalmente nova mesmo. O modelo tem novo design dianteiro, com novos faróis, luzes de posição e de neblina, com novo para-choque tripartido, para reduzir o custo em caso de necessidade de reparação. A grade dianteira pode ser preta ou cromada.

O novo interior traz um painel de instrumentos completo, com controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista ainda tem à disposição o sensor de ré para manobras, e volante com comandos para telefone e controle do rádio ou multimídia.

O sistema multimídia, com tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’, tem funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play. O modelo também recebe novo sistema de ar-condicionado automático digital.

A cabine também recebeu novo isolamento acústico, volante menor, e diversos porta-objetos. O acabamento é premium, e a ergonomia deixa todos os comandos à mão do motorista.

Motores

A Nova Daily recebe os consagrados motores F1A e F1C, da FPT Industrial, com potências entre 130 e 170 cavalos, que aliam alta performance com baixo consumo de combustível.

A Daily também recebe a nova função EcoSwitch, botão no painel que quando acionado altera o mapa da calibração do motor, reduzindo o consumo.

Segurança

A nova linha também recebe uma série de itens que deixam o dia-a-dia dos motoristas ainda mais seguros:

  • Assistente de estabilidade eletrônica = atua no controle do torque do motor e nos freios, freando cada roda individualmente quando veículo se torna instável.
  • Assistente de freio hidráulico = aumenta a pressão do freio quando o pedal é acionado de forma rápida reduzindo a distância de parada.
  • Compensação hidráulica de frenagem = detecta condição anormal do sistema de freio e aumenta a pressão do circuito até a intervenção do ABS.
  • Performance Hidráulica do freio traseiro = no caso de uma frenagem de emergência, quando os freios dianteiros já estão em controle de ABS, aumenta a pressão nos freios traseiros, maximizando a eficiência total da frenagem.
  • Controle estendido de estabilidade = no caso de o veículo perder aderência das rodas dianteiras atua intervindo no torque e no freio aumentando a capacidade de manobra.
  • Intervenção do movimento de rolagem = suaviza situações de rolagem perigosa durante a condução altamente dinâmica.
  • Mitigação de capotagem = suaviza situações de rolagem perigosa durante situações de parada.
  • Mitigação do balanço do reboque = mitigação da instabilidade do trailer.
  • Modo de controle adaptativo de carga = controle adaptativo de carga.
  • Controle de partida em subidas = mantém a pressão nos freios por dois ou três segundos, auxiliando na partida do veiculo em rampas.

Financiamento

Para facilitar a aquisição dos modelos, a Iveco está oferecendo, por meio do Banco CNH Industrial, condições e taxas especiais de crédito para toda linha Daily, pelo CDC para pessoa física e jurídica. Os veículos poderão ser financiados em 12 meses com taxa de 0% e 50% de entrada, além dos prazos de 24 a 60 meses com taxas a partir de 0,63% a.m., com até 0% de entrada e até seis meses para pagar a primeira parcela.

Para saber como realizar o financiamento, basta procurar uma concessionária Iveco. Em todas as unidades existe um correspondente bancário do Banco CNH Industrial, devidamente certificado, para dar todo o apoio no processo de crédito.

Versões

A Daily é vendida em 11 versões, que variam entre chassi-cabine, furgão, minibus e motor-home. Os modelos são:

Chassi-cabine: 30-130 City / 35-150 / 45-170 / 55-170 / 65-170

Furgão: 30- 130 (7,3 / 9 / 10,8 / 12m³) / 45-170 (12 m³) / 55-170 (12 a 18 m³)

Minibus: 45-170 / 50-170

Motor-Home: 70-170

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Celestino Gonçalves Filho 14/09/2020 - 13:21

Vã da Iveco é repleta de tecnologia embarcada, que abrange desde o toque com o solo até navegação cruzeiro.

Reply

Escreva um comentário