Rodotrem de alumínio oferece ganho na carga transportada

por Blog do Caminhoneiro

A Noma apresentou na Fenatran de 2019 a nova linha de basculantes de alumínio, mais leves e resistentes que os implementos tradicionais, voltados ao transporte de grãos em geral, farelo e açúcar, entre outros. A Noma apresentou os primeiros implementos de alumínio em 2013.

A linha de implementos em alumínio usa ligas especiais de alumínio, com ainda mais resistência a desgastes, torções e vibrações. A tecnologia no uso do alumínio foi desenvolvida em parceria com a empresa europeia Menci.

Além da resistência maior, os implementos em alumínio tem uma tara menor que os implementos tradicionais, com acréscimo de até 2,5 toneladas de carga líquida transportada.

Esse tipo de implemento também oferece maior resistência à corrosão e também é mais higiênico, eliminando riscos de contaminação dos produtos transportados.

O rodotrem basculante de alumínio Noma tem capacidade total de 74 m³, com 37m³ em cada caixa de carga. Considerando um cavalo-mecânico 6×4 com 9,5 toneladas de peso, e o rodotrem com rodas de alumínio, com tara de 14.230 kg, a capacidade de carga líquida fica em 50.270 kg. Com rodas de aço, a carga líquida transportada é de 49.942 kg.

A Noma já produziu e entregou inúmeras carretas em alumínio, que rodam por todo o Brasil, garantindo performance e resultado para os transportadores.

“Os transportadores reconhecem nossa seriedade e idoneidade quando apresentamos novas soluções. O basculante em alumínio da geração Titanium entregará predicados que se transformarão em fatores de competitividade para o setor logístico”, disse Kimio Mori, diretor da Noma.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

3 comentários

ROMIVIX TRANSPORTES 27/09/2020 - 10:23

PROPAGANDA ENGANOSA: OBTIVE O EQUIPAMENTO DA FENATRAN DE 2015 E SÓ TIVE PROBLEMAS NA QUAL NAO FORAM SOLUCIONADOS ATE A PRESENTE DATA DE HJ 27/09/2019. EQUIPAMENTO SEM ACESSIBILIDADE A CAIXA DE CARGA (SEM ESCADA) DOLLY CURTO, UMA CARRETA PEGAVA NA OUTRA EM MANOBRAS, PARALAMAS COM SUPORTES FRAGEIS DESLOCANDO-SE QUASE TODOS, SUPORTE DE ESTEPE SE DESLOCOU DA CARRETA EM MOVIMENTO OCORRENDO ACIDENTES QUASE FATAIS, COMINICAÇAO DO SMART BOARD NUNCA FUNCIONOU, ENFIM 52 DIAS PARADOS POR CONTA DE UM PRODUTO EM GARANTIA QUE PREJUDICOU AS OPERAÇOES, OCORRENDO “LUCROS CESSANTES” NAO PAGO PELA NOMA, O CASO ESTÁ NA JUSTIÇA. A EMPRESA NAO SE RESPONSABILIZOU PELO OCORRIDO, LAMENTAVEL A POSIÇAO DO GESTOR MARCOS NOMA QDO TRATEI O CASO INICIALMENTE PARA UM ACORDO AMIGAVEL, MAS SEM SUCESSO!

Gato Preto 02/11/2020 - 17:06

Senhor Romivix, lamentável pois isso sempre tem ocorrido em nosso Brasil e, infelizmente o fornecedor quase sempre foge de sua responsabilidade.
Passei por situação idêntica, mas com outro implemento que no caso foi um quarto eixo para um Atego 2425 onde a empresa me ofertou um eixo com suspensão pneumática alegando que era mais leve e mais durável, foi prometido a entrega em 7 dias e somente depois de muitas decepções me entregaram após 30 dia se isso só aconteceu depois que estacionei o caminhão no pátio da empresa e solicitei a retirada do 4º eixo e cancelar a compra!
O sistema ficou tão ruim que ao virar o mínimo que fosse, o eixo fazia marcas profundas no piso pelo arraste.
Muitas foram as desculpas, até que num belo dia depois de uma viagem onde numa curva fechada sobre um viaduto na cidade de Piraí, RJ tive de fazer manobras para fazer a transposição do viaduto. No final a montadora em contato com a fabricante que orientou o corte de mais ou menos 100 mm numa peça que chamam de “chifre de carneiro” , o problema foi melhorado mas ainda arrastava em curva de ângulo de 45 A 90º mais.
Hoje tenho um caminhão Atego 3030 comprado com 4º eixo original e só tenho satisfação, focou tão bom que em curvas mesmo as mais fechadas nem lembro que o 4º eixo está apoiado!
Caso nós consumidores passemos por situação semelhante, penso ser uma boa ação, parar o veiculo no pátio do fornecedor, acionar a policia, fazer um Boletim de Ocorrência (BO) e assim forçar a entrega do bem conforme proposto pelo fornecedor.
O BO dá mais base para uma ação na justiça e também facilita em muito a negociação para solução do problema!

AURIMAR CESAR GUIMARAES SILVA motorista 26/09/2020 - 10:46

Só motorista carreteiro e quero fazer parte da espressa já trabalho com bitrei tenho todos os cursos moro em Santarém conheço as estradas meu número 93991567643

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: