Transportadora chilena compra 35 caminhões Iveco Stralis a gás

por Blog do Caminhoneiro

A empresa chilena San Gabriel, que presta serviços para a cervejaria AB InBev, entre outros, acaba de formalizar a compra de 35 caminhões Iveco Stralis Natural Power, movidos a gás natural liquefeito. As 35 unidades são modelos 4×2 Euro 6.

“É uma grande satisfação participar do crescimento da Iveco na América do Sul, onde somos pioneiros no uso de energias alternativas. Nossos produtos da linha “Natural Power” reduzem a emissão de gases nocivos e a poluição no transporte, além de beneficiar a operação do transportador. Temos o compromisso sólido em oferecer energia limpa para o transporte na região”, diz Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

Para a transportadora, os novos caminhões, além de oferecerem mais conforto, autonomia e tecnologia, também servirão como um cartão de visitas de sustentabilidade.

A empresa irá construir um posto de abastecimento de gás em Linares, a 300 km de Santiago, e percorrerá até 1.500 km abastecendo uma única vez, circulando por várias rotas até o sul do Chile.

“Temos um grande compromisso com o meio ambiente e com nossos clientes, e trabalhamos para fazer alianças estratégicas no continente, oferecendo nosso amplo portfólio de produtos e serviços”, afirma Marcelo Leonardi, Diretor Comercial de Exportação da Iveco na América do Sul.

O Stralis NP reduz as emissões de NOx em 60% de em 99% a emissão de particulados, com até 95% menos CO2 se for abastecido com bioGNL.

Os tanques tem capacidade de 540 litros cada, com autonomia total de até 1.600 km, sendo uma excelente opção para transporte de longa distância.

O Stralis NP GNL integra tecnologia de última geração em segurança, como o ESP (Programa eletrônico de estabilidade), o AEBS (Sistema de freio automático de emergência), melhor eficiência com o DSE (Sistema de avaliação dos motoristas) e DAS (Suporte ao motorista), que avaliam em tempo real o estilo de condução da transportadora e oferecem indicações em tempo real para melhorias e para atingir o máximo potencial de economia e eficiência do veículo.

Além do Stralis NP, a Iveco tem os modelos Daily e Tector também à gás.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário