Volkswagen nacionaliza motor MAN D26

por Blog do Caminhoneiro

Recentemente, a Volkswagen apresentou os novos caminhões extrapesados Meteor, que são equipados com motores MAN D26 de 13 litros, com potências de 460 e 520 cavalos. Esse motor, enquanto equipava os caminhões MAN TGX, era importado da Europa. Agora, a produção passa a ser feita no Rio de Janeiro.

Esses motores utilizam o melhor da tecnologia europeia, mas são totalmente adaptados às necessidades dos transportadores brasileiros. No Brasil, os motores MAN D08, que equipa diversas versões do Constellation, são produzidos desde 2012.

Apesar de ser quase o mesmo motor fabricado na Europa, para a nacionalização e adaptação ao nosso mercado, mais de 130 componentes foram modificados, visando obter a combinação perfeita entre potência, torque e redução de consumo, tendo uma alta durabilidade.

Boa parte das modificações visam uma queima mais eficiente do diesel dentro dos cilindros. Para isso, o motor recebeu novos pistões e novo turbocompressor com controle eletrônico, que permitem o aumento da densidade de potência, com elevada performance, durabilidade e consumo reduzido de combustível.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário