Zocar Rio compra 120 caminhões Volvo VM de 32 toneladas

por Blog do Caminhoneiro

A empresa de locação de máquinas e equipamento Zocar Rio acaba de formalizar a compra de 120 unidades do Volvo VM de 30 toneladas equipados com câmbio I-Shift. A compra se deu pelo desempenho superior do câmbio I-Shift frente aos concorrentes.

“A I-Shift tem um desempenho de 10% a 12% superior à dos concorrentes”, afirma Marcelo Amaral, gerente de contratos e frota da companhia. “Também é muito robusta, não quebra, o que eleva a disponibilidade”.

Para parte dos caminhões, a Zocar Rio também adquiriu planos de manutenção preventiva. A venda foi feita pela concessionária Treviso, concessionária Volvo que atua nos estados de MG e RJ.

Esses caminhões serão locados para operações de mineração. Os Volvo VM 32 movimentarão minério, auxiliam na escavação, transporte, construção e desativação de barragens para 28 clientes espalhados pelo Brasil.

“A Volvo é reconhecida para robustez e alta disponibilidade de seus caminhões vocacionais para mineração e outras operações fora de estrada. O VM 32 toneladas é uma das melhores opções para esse tipo de aplicação e a venda de 120 unidades com I-Shift para a Zocar é um reconhecimento da qualidade do modelo”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

A Zocar Rio aumentou sua frota de 520 para 800 caminhões em pouco mais de um ano. A empresa só opera veículo próprios, com idade média de 1,5 ano.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário