Com carenagens e novo motor, Mack Anthem fica até 13% mais econômico

por Blog do Caminhoneiro

A Mack conseguiu fazer com que seu carro chefe, o modelo Mack Anthem, ficasse ainda mais econômico. Para isso, a empresa atualizou o motor MP 8HE, de 13 litros, e também passa a instalar, por encomenda, o sistema FlowBelow, de carenagens, no modelo.

Sozinho, o pacote FlowBelow Tractor Aerokit , atinge uma redução de 2,23% no consumo de combustível. O kit é composto por vários componentes que servem pra reduzir a turbulência aerodinâmica, principalmente quando o ar passa pelos eixos do caminhão.

Além desse pacote especial, os clientes também tem à disposição uma série de outras mudanças no modelo para melhorar a aerodinâmica, como carenagem de teto, saias laterais, e também um para-choque melhorado.

No motor, as novidades ficam por conta de um sistema de recuperação de energia, instalado no escapamento do veículo, que converte o calor que seria desperdiçado, em energia mecânica, que é devolvida ao virabrequim, oferecendo um ganho considerável em torque.

Por dentro, o motor recebeu novos pistões, que melhoram a mistura do ar/combustível dentro dos cilindros, uma nova turbina e também um sistema de escapamento melhorado.

O caminhão conta ainda com transmissão automatizada mDrive e controle de cruzeiro inteligente, que também foram atualizadas para reduzir o consumo.

O motor MP 8HE é oferecido com potências de 415 e 445 cavalos, com torque de 2.380 Nm e 2.520 Nm de torque, respectivamente.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados