FPT participa de projeto para chegar a 20% de redução de consumo de diesel em caminhões

por Blog do Caminhoneiro

O consumo de diesel é o principal custo do transporte, no Brasil e no mundo. Visando reduzir os custos operacionais e reduzir as emissões, a FPT Industrial, do Grupo CNH Industrial, está participando do projeto Imperium (IMplementation of Powertrain Control for Economic and Clean Real driving EmIssion and ConsUMption), que pretende reduzir o consumo de diesel em veículos comerciais na casa dos 20%.

Além da redução de consumo do diesel, o projeto, criado pela Comissão Europeia e da European Green Vehicles Initiative, pretende reduzir outros custos, como o consumo de Arla32, mas mantendo os veículos dentro dos limites legais de emissão de poluentes. Atualmente a Europa está na fase Euro6 de emissões.

O projeto Imperium é um consórcio entre as principais montadoras de caminhões, fornecedores de motores, sistemas e serviços para veículos comerciais.

Entre os tópicos abordados pelo projeto, estão a otimização dos componentes do veículo, como motor, sistema de pós-tratamento, câmbio, aproveitamento do calor residual e tecnologias de tração elétrica, otimização do uso do trem de força dos veículos, para diferentes fontes de energia, e impulsionamento do uso de combustíveis alternativos no setor.

A FPT forneceu sistemas de software e hardware, um motor de testes, e um caminhão Iveco Stralis equipado com um motor FTP, para validação de resultados.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

1 comentário

Celestino Gonçalves Filho 01/10/2020 - 14:07

Eu duvido, mas espero que sejam felizes nesta empreitada.

Reply

Escreva um comentário