Scania desenvolve caminhão para mineração subterrânea no Peru

por Blog do Caminhoneiro

A Scania do Peru alcança um marco na indústria de mineração do país ao entregar o primeiro caminhão com capacidade de carga de 80 toneladas úteis e 110 toneladas de peso bruto total combinado para uma operação de mineração subterrânea.

Este caminhão, único no país, é baseado no chassi da versão Scania Heavy Tipper na configuração 8×4, desenvolvido especificamente para a mineração, equipado com motor V8 de 620 cavalos de potência, com 3.000 Nm de torque e nível de emissões Euro 5.

Este projeto recebeu uma carroceria da marca RMB projetada especificamente para esse fim, composta por basculante e reboque basculante com capacidade combinada de 43 m³, além de um inovador sistema de descarga lateral.

Este veículo é o resultado da necessidade de aumentar a produtividade na mineração subterrânea e foi desenvolvido pela Scania do Peru para o transporte de minério na Compañía Minera Condestable, uma das principais operações deste tipo no país, a cargo de seu cliente e o parceiro estratégico CN Minería y Construcción SAC.

Desta forma, CN Minería y Construcción SAC aumenta sua frota de caminhões Scania Heavy Tipper 8×4, confirmando sua preferência pela marca no transporte de minérios, com soluções de transporte que oferecem maior produtividade, menores custos por tonelada transportada, bem como maiores disponibilidade ao passar a responsabilidade por este projeto, incluindo manutenção e reparo, para a Scania Peru.

“Ficamos orgulhosos com o compromisso da CN Minería y Construcción SAC ao adquirir a nossa solução, porque é a alternativa que lhes oferece a maior capacidade de carga e produtividade, por ter o motor mais potente do mercado. Da mesma forma, reafirmamos nossa promessa de sermos aliados estratégicos do CNSAC, oferecendo-lhes uma solução inovadora que aumenta a eficiência de suas operações”, disse Oscar Jaern, Diretor Executivo da Scania Peru.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário