Gincana do Caminhoneiro passa por Simolândia-GO nos dia 28 e 29 de outubro

por Blog do Caminhoneiro

A Gincana do Caminhoneiro terá sua 55ª etapa na cidade de Simolândia, em Goiás, nos próximos dias 28 e 29 de outubro. Serão 90 etapas até março de 2021, com duas equipes rodando o Brasil, em mais de 27 mil quilômetros percorridos.

Na cidade de Simolândia, o evento irá ocorrer no Super Posto, situado no km 242 da BR 020 – que liga Brasília-DF a Fortaleza-CE. No local, os caminhoneiros receberão dicas e informações sobre saúde, e capacitação para o trabalho.

Os caminhoneiros terão acesso ao circuito de saúde, no qual serão realizadas ações preventivas para detectar possíveis doenças silenciosas, incluindo checagem do nível de glicose no sangue, para investigação e controle de casos de diabetes; aferição da pressão arterial para descobrir se há hipertensão e minimizar riscos de ataques cardíacos, além de orientações sobre obesidade e vacinação (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município). E como estamos no Outubro Rosa, mês mundialmente conhecido pelo combate ao câncer de mama, os caminhoneiros receberão uma cartilha de conscientização sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce da doença.

As ações – que contam com apoio da o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura – alertam também para os cuidados que o caminhoneiro deve ter com seu ‘instrumento de trabalho’.

Após passar pelo circuito de saúde, ele será convidado a ir para a pista da arena no Super Posto, onde instrutores darão uma aula prática de higienização da cabine do caminhão, demonstrando a importância da desinfecção de pontos da boleia (maçaneta, volante, marcha, retrovisor, por exemplo), que estão mais sujeitos à contaminação.

Após conferir a prática da orientação de descontaminação, o caminhoneiro tem ainda a chance de testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, num zigue-zague entre cones, evitando os obstáculos e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

O motorista com a melhor performance em Simolândia inaugura as classificações da quarta semifinal da temporada, quando os melhores tempos da 55ª e 72ª etapa estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão Iveco Tector zero km.

A participação nas ações da 29ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação, o participante do teste de habilidade deve ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo, através da apresentação de comprovante de consumo de R$ 500 em abastecimento feito no posto sede da etapa ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!