Marcopolo vai encerrar produção no Rio de Janeiro

A Marcopolo anunciou que vai fechar sua fábrica de ônibus de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no dia 30 de outubro, com a demissão de mais de 800 funcionários.

O fechamento da fábrica no Rio de Janeiro fará a produção do local ser transferida para o Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Para a Marcopolo, a concentração da operação em um número menor de unidades contribui para a redução de custos e incremento da eficiência da empresa.

Em Caxias do Sul a empresa tem duas fábricas, e em São Mateus, no Espírito Santo, tem uma unidade. Fora do Brasil, a Marcopolo tem mais 11 fábricas.

Para o presidente da Força Sindical do Rio de Janeiro e do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Fluminense, Carlos Fidalgo, a falta de incentivos fiscais dos governos estadual e federal é o principal motivo para a Marcopolo encerrar sua operação no estado.

Produzindo três modelos de ônibus urbanos, o Torino, Viale BRT e Viale BRS, a Marcopolo do rio de Janeiro produziu 2.201 carrocerias até agosto, de um total de 5.875 unidades fabricadas pela Marcopolo no Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Com informações do Valor

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu