Resposta para a crise de Covid-19 é a sustentabilidade, diz a Scania

por Blog do Caminhoneiro

A Scania irá se reunir com lideranças empresariais e especialistas em um debate sobre sustentabilidade, e como ela será a resposta para a crise causada pelo Covid-19.

“Se sustentabilidade não era uma opção, mas uma necessidade, 2020 e os efeitos da pandemia reafirmaram aquilo que a ciência apontava: a urgência em descarbonizar o planeta”, diz o presidente e CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski.

“Temos a nossa frente a oportunidade e a responsabilidade de emergir desta crise a partir de uma economia ‘verde’ e resiliente, e para falar sobre isto convidamos parceiros – líderes empresariais, acadêmicos e autoridades – que estão nesta mesma jornada”, conta o executivo.

O Sustainable Talks, evento com transmissão online e gratuita, acontece a partir de hoje até o próximo dia 23 de outubro, no canal da Scania no Youtube (youtube.com/ScaniaBrasil).

Essa é a segunda edição do Sustainable Talks, que tem como objetivo fomentar a Agenda 2030 e destacar as ações para que as metas do Acordo de Paris sejam atingidas.

“A Scania segue trabalhando para tornar o ecossistema de transporte e logística sustentável e, apesar do ano desafiador e cercado de incertezas, não desviamos do nosso propósito. Ao contrário, reforçamos nosso compromisso aderindo ao Science Based Targets, atingimos a meta de ter operações industriais livres de energia de origem fóssil e entramos no mercado de títulos verdes na Europa”, conta Patricia Acioli, responsável por Relações Corporativas da Scania Latin America. “Se por um lado a pandemia acelerou muitas mudanças que estavam a caminho, por outro nos obrigou a parar e refletir: o antigo normal não era sustentável!”, destaca.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!