Caminhoneiro aposentado cria réplica de Scania 113H em casa

O caminhoneiro aposentado Luís Alberto Gonçalves, de Alegrete, no Rio Grande do Sul, criou em sua casa uma réplica quase perfeita do Scania 113H, caminhão bicudo que marcou a década de 1990, e ainda é muito admirado pelos fãs da marca.

O ex-caminhoneiro viveu mais da metade da sua vida na estrada. Com 65 anos de idade, passou 40 como motorista profissional. Desde criança, já criava caminhões de madeira para brincar.

Equipada com motor de motocicleta, de 150 cilindradas, também recebeu a caixa de câmbio de um Chevette. Com isso, o caminhão tem 25 marchas, 5 da moto e mais 5 do câmbio do Chevette, com 5 ré e 20 marchas à frente. O motorista oficial da réplica é o neto do caminhoneiro, Leonardo, de 13 anos.

De acordo com o proprietário da réplica, o modelo faz 12 km por litro, e o tanque tem capacidade para 5 litros de gasolina.

A réplica tem chassi 6×2, com 3 metros de comprimento e 1,75m de altura, e recebeu interior completo, contando até com sistema de climatizador para a cabine.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Com informações e fotos de Portal Alegrete Tudo

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio