Fagundes Construção e Mineração recebe as primeiras unidades do Novo Actros

por Blog do Caminhoneiro

A empresa Fagundes Construção e Mineração recebeu nesta semana as duas primeiras unidades do Novo Actros 2653 6×4, voltadas para operações rodoviárias, principalmente no transporte de máquinas, equipamentos e cargas especiais pesadas entre a matriz da empresa, na cidade gaúcha de Portão, até suas unidades em sete estados. Nos próximos dias, a empresa irá receber mais três unidades.

A Fagundes adquiriu sete unidades do Novo Actros, sendo cinco na versão 2653 6×4 e dois 2553 6×2. Essas duas unidades na versão 6×2 serão transformados em motorhomes, e vão ser usados pela família para lazer.

“Eu já tinha me encantado com esse inovador caminhão da Mercedes-Benz na última Fenatran, tanto que comprei as primeiras unidades lá mesmo no evento e com tudo que tem direito de sua avançada tecnologia. Mas agora, ao dirigir, fiquei ainda mais impressionado. O Novo Actros é um divisor de águas da Mercedes-Benz, colocando a marca como referência em caminhões extrapesados rodoviários no Brasil, assim como já acontece no segmento off-road”, disse o diretor da empresa, José Fernando Fagundes.

Todas as unidades vendidas para a Fagundes são equipadas com MirrorCam (sistema digital com câmeras que substituem os retrovisores convencionais), assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5), de Ponto Cego e de Fadiga e Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), além dos já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem. Os motoristas da empresa passarão por um treinamento completo para usar todos os recursos dos veículos.

“O Novo Actros tem recursos de conectividade que eu não tenho no meu automóvel. Por isso, esse treinamento é essencial para os nossos motoristas, como também para a nossa empresa. Todos nós temos que evoluir junto com o caminhão”, diz José Fernando Fagundes.

“É uma satisfação entregar os primeiros caminhões Novo Actros para a Fagundes, um parceiro de longa data da nossa marca e um grande fã do Actros. Eles foram os primeiros a comprar Actros no País e são também o maior frotista dessa nossa linha de extrapesados no Brasil e um dos maiores no mundo. Já tiveram mais de 500 caminhões Actros na frota”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Junto com os caminhões, a empresa adquiriu o sistema de gestão de frota Fleetboard e também o MB Uptime, um serviço que utiliza inteligência de dados e conectividade para realizar ações de manutenção preventiva e preditiva, evitando paradas desnecessárias do caminhão, assegurando assim a produtividade e a rentabilidade desejadas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

5 comentários

Josenito Pereira Barbosa 14/11/2020 - 16:38

Q máquina

António Florêncio Lima Dos Santos 14/11/2020 - 15:38

Otima reportagem.
Como faço pra pegar emprestimo no BNDS.
JA FUI NOS BANCOS Comerciais, alegam que desconhecem esse tipo de emprestimo.
Quero trocar de VUC.

Cloves pereira de LIMA 14/11/2020 - 11:01

Sou motorista carreteiro a mais de 30 years,sou apaixonado pelo caminhão DAF quais as oportunidades de financiamento pelo bnds.

Cloves pereira de LIMA 14/11/2020 - 10:58

Sou motorista carreteiro a mais de 30 years,sou apaixonado pelo caminhão DAF quais as oportunidades de financiamento pelo BNDS. creio muito no senhor JESUS uma coisa te garanto eu pago.

Francisco Formiga de Araujo 14/11/2020 - 10:12

Eu tenho uma empresa de transporte e turismo, eu posso comprar um caminhão financiando pelo BNDES?

Comments are closed.

%d blogueiros gostam disto: