FedEx passa a usar blindagem elétrica em suas carretas no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

Visando a segurança de suas milhares de cargas transportadas diariamente, a FedEx começa a utilizar as primeiras carretas baús equipadas com sistema de blindagem elétrica, desenvolvidas pela T4S Tecnologia.

Além da blindagem, as novas carretas contam com sistema de detecção de jammer e também antivandalismo. De acordo com a empresa, o investimento faz parte do projeto de melhoria constante dos protocolos de segurança da companhia, que também inclui a instalação de cofres especiais com trava de abertura remota e interior com blindagem elétrica nas filiais e treinamento de profissionais entre outras soluções de proteção.

O sistema de blindagem elétrica dificulta o rompimento da caixa de carga dos caminhões, e disparam choques elétricos que impedem a ação criminosa. Apesar disso, o choque não causa danos às pessoas.

Os motoristas que irão operar esses veículos recebem treinamento especial para saberem como agir em caso de tentativa de roubo da carga ou do caminhão.

“A segurança é sempre nossa prioridade. Nossos funcionários e a carga de nossos clientes merecem a experiência mais segura que podemos oferecer. Continuamos tomando todos os cuidados para oferecer um ambiente de trabalho seguro às nossas equipes e confiabilidade aos nossos clientes, mesmo em condições adversas”, afirma Fábio Gonçalves, diretor de Segurança da FedEx Express.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!