Polícia desarticula quadrilha especializada em instalação de 4º eixo em semirreboques

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Civil deflagrou a Operação Transformers, nessa quarta-feira, 04 de novembro, no Paraná e em São Paulo. A ação visou desarticular uma quadrilha especializada em modificações irregulares em semirreboques, especialmente a instalação de quarto eixo nos implementos, visando aumentar a capacidade de carga a ser transportada.

A ação da quadrilha consistia na modificação dos implementos, e posterior legalização junto aos órgão de trânsito, já que, de acordo com a polícia, havia instituições de vistoria aprovando os veículos, e servidores públicos, que realizam as alterações nos sistemas dos Detrans, envolvidos no esquema.

Apesar desse tipo de implemento ter se tornado comum nas estradas brasileiras nos últimos anos, a alteração ainda é proibida pela legislação de trânsito, já que os veículos não tem garantias de segurança, e podem danificar rodovias e causar acidentes.

A investigação foi realizada por mais de um ano. A operação ocorreu nas cidades de Adamantina, Regente Feijó, Irapuru, Pacaembu, Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Campinas, Hortolândia, São Paulo, Itatiba, Mairiporã, Franco da Rocha e Arapongas-PR.

Dezenas de mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além da prisão de oito envolvidos no esquema. Foram recolhidos 25 celulares, seis computadores, um pen drive, duas armas de fogo, 16 munições, mais de mil objetos diversos e valores em reais, dólares e euros: R$ 201 mil, 16.734,00 dólares e 160,00 Euros.

Além disso, a ação também levou ao afastamento de servidores públicos envolvidos nas fraudes e bloqueio de bens, com valor total na ordem de R$ 50 milhões.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!