Polícia investiga incêndios criminosos em cegonhas

A Polícia Civil de Minas Gerais identificou e prendeu em flagrante dois criminosos que fazem parte de uma quadrilha que tem atacado carretas cegonhas no estado de Minas Gerais. Eles foram responsáveis por incendiarem três carretas carregadas com veículos em Curvelo-MG, no último dia 04 de novembro.

As investigações começaram a cerca de um mês, quando uma carreta cegonha de Minas Gerais foi incendiada em Goiana, no estado de Pernambuco. A polícia identificou que esse crime se repetiria em Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, os presos tem ligação com uma quadrilha de São Paulo. Eles foram identificados rapidamente pela polícia, e presos menos de 12 horas após os ataques.

Os dois têm 39 anos, são do estado de São Paulo, e são considerados de alta periculosidade pelo envolvimento com grupos criminosos. Eles possuem grande número de registros policiais e processos judiciais em andamento.

“Acredita-se que os suspeitos vieram para Minas Gerais exclusivamente para cometer os crimes. A investigação aponta que a motivação seria enfraquecer a empresa que locava os caminhões, para que a organização criminosa pudesse atuar neste ramo mercadológico e transportar armas e drogas nos veículos, livremente, em todo o território nacional”, explica Rafael Horácio, delegado responsável pelo caso.

No ataque, 40 veículos foram completamente destruídos, mas ninguém ficou ferido. A Polícia Civil de MG segue nas investigações para identificar e prender os demais envolvidos nos crimes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos