Transportadora recebe Scania P 340 4×2 movido a gás para operação entre Rio e São Paulo

por Blog do Caminhoneiro

O Grupo Agrijar, uma das empresas responsáveis pelo transporte de produtos da L’Oréal, acaba de receber um novo Scania P 340 4×2, movido a gás, para operação entre as cidades do Rio de Janeiro, onde fica a matriz da transportadora, e São Paulo, onde fica uma das filiais da empresa.

“É o nosso primeiro Scania. A expectativa é muito boa e já pensamos, em um prazo médio e dependendo da performance do veículo, em ter pelo menos 50% da nossa frota com caminhões movidos a gás”, disse José Antônio Barroso Oliveira Batista, Diretor Geral e Financeiro do Grupo Agrijar.

A empresa pretende usar o caminhão abastecido exclusivamente com biometano, usando postos já instalados no eixo RJ-SP. Outros 65 caminhões da empresa já circulam nesta rota, com mais de 25 mil quilômetros percorridos todos os meses.

O diretor do Grupo Agrijar se mostra otimista com o uso do biometano como combustível, deixando a empresa cada vez mais sustentável.

“Estamos sempre atentos a essa questão, tanto que nosso slogan é ‘O Verde é a nossa marca!’. Os veículos corporativos da diretoria, por exemplo, já são híbridos. E o Grupo também faz as compensações de emissão de CO² em uma área de reserva ambiental que mantemos em Araruama, no interior do Rio de Janeiro”, ressalta José Antônio.

Além de ser o primeiro caminhão Scania do Grupo Agrijar, este é o primeiro caminhão a gás que a Scania entrega dentro de sua fábrica, logo após a finalização da montagem.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!