Volvo bate marca de 100 concessionárias no Brasil

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo inaugurou, neste mês, mais três concessionárias, em Barro Alto-Goiás, Balsas-Maranhão e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, chegando a marca de 100 concessionárias espalhadas pelo Brasil. São 13 grupos econômicos que administram a centena de unidades.

“Mesmo nos períodos mais difíceis, inclusive agora durante a pandemia, a Volvo jamais deixou de investir e ampliar sua rede de atendimento”, complementa Felipe Battistella, gerente de marketing e desenvolvimento de concessionárias da Volvo.

Além de investir em novas concessionárias, e reformas e ampliações das casas existentes, a montadora está investindo pesado na capacitação da mão-de-obra de sua rede, com treinamentos constantes de mecânicos, mecatrônicos, eletricistas e todos os profissionais da linha de frente das casas.

“Temos orgulho de ter os profissionais mais preparados do mercado para dar plena disponibilidade aos veículos Volvo. Esta jornada começou há muitos anos, quando introduzimos o Volvo FH, caminhão mais avançado do mundo, que elevou o nível técnico de nossa rede e gerou um movimento positivo em todo o mercado de caminhões”, finaliza Alcides Cavalcanti.

Três Lagoas

Concessionária Volvo no Paraná e no Mato Grosso do Sul, a Rivesa está inaugurando sua sétima unidade no município sul-mato-grossense de Três Lagoas, no Leste do Estado, nas proximidades da divisa com São Paulo. Localizada no quilômetro 268,5 da BR-158, no Jardim Paranapunga, a nova e moderna casa tem 2,1 mil m² de área construída num terreno de 11 mil m², com 12 boxes para atendimento de veículos, nove deles para serviços e três para lubrificação. Ela segue o padrão de uma concessionária completa da marca, com show room para venda de veículos novos e seminovos, área de pós-venda, serviços especializados em manutenção e reparo mecânico e elétrica, estoque de peças e área de atendimento ao cliente e ao motorista.

A unidade de Três Lagoas está estrategicamente situada numa importante região madeireira e também do agronegócio, com muita demanda para os chamados veículos vocacionais caminhões voltados para o transporte especializado de madeira e outras cargas do agribusiness. Ela fica exatamente num corredor que liga o Sudeste ao Centro-Oeste do País, em uma área de alto fluxo de caminhões, para atender clientes locais e de passagem.

Balsas, no Maranhão

A Tracbel, concessionária de caminhões e ônibus Volvo para o Amazonas, Pará, Roraima e Amapá, abre agora também uma casa no Maranhão, em Balsas. Essa é primeira unidade do grupo a utilizar o nome Tracbel na região Nordeste. Ao longo de 2021, a transição de marca será estendida também a todas as atuais casas Apavel, no Maranhão, Piauí e Ceará, que foram assumidas pelo Grupo Tracbel em 2018.

A nova concessionária Tracbel Balsas fica numa região onde o agronegócio é bastante forte e com alta tecnologia. Com uma área construída de 2,6 mil m² num terreno de 7,2 mil m², a unidade maranhense terá serviços rápidos de Pit Stop Volvo para troca de óleo, showroom, oficina, área para estoque de peças, sala para motoristas e clientes, vestiários, banheiros, sala de montagem, espaço para consultoria técnica e copa.

A Tracbel Balsas está localizada na avenida Governador Luiz Rocha, 9, quadra 472, no Parque Governador Luiz Rocha, um ponto geograficamente estratégico e de fácil acesso aos transportadores locais e de outras regiões. A cidade de Balsas é também uma referência em logística e transportes para o escoamento da produção regional, bem como um centro de investimentos em construção.

Volvo Express em Barro Alto

A Suécia, concessionária Volvo em Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Distrito Federal inaugurou mais uma casa em Barro Alto para atender os caminhões e ônibus da marca. Situada na BR-080, km 134, setor Jardim Bela Vista, é a oitava unidade do grupo. Projetada sob o conceito Volvo Express, é uma casa compacta, com uma estrutura otimizada para a realização de serviços especializados e rápidos, como troca de óleo e filtros, diagnósticos e reparos, entre outras tarefas importantes para a manutenção dos veículos.

Com 1,2 mil m², ela tem seis boxes, dois deles exclusivos para o Pit Stop Volvo, e quatro para serviços rápidos de manutenção elétrica e mecânica. O modelo Express segue a estrutura padrão Volvo, que garante modernidade, alta tecnologia, agilidade e prestação de serviços premium, com profissionais altamente capacitados. A Suécia Barro Alto está na região que conecta Brasília à BR-153, rodovia de grande importância para a mineração e o agronegócio, ao ligar o Porto de Santarém (PA) com o Planalto Central e outros pontos do Brasil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!