CaminhoneiroDestaquesNotíciasNotícias

Caminhoneiros passam a fazer parte do público prioritário na vacinação contra a covid-19

Trabalhadores do setor de transporte de cargas e de passageiros passaram a fazer parte do grupo prioritário para receberem as primeiras doses da vacina contra a covid-19, conforme divulgado pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Governo Federal.

Na última semana, a Confederação Nacional do Transporte (CNT), havia enviado carga ao Ministério da Saúde, solicitando a inclusão desses trabalhadores no público com direito a receber a vacina assim que estiver disponível.

Apesar dos caminhoneiros e motoristas de ônibus passarem a fazer parte desse grupo, o ministério não se posicionou sobre os profissionais dos setores ferroviário, aéreo, navegação e portuário.

“Esses profissionais são os responsáveis pela prestação dos serviços de transporte de vacinas, pessoas, alimentos, medicamentos e outros suprimentos necessários para atravessarmos o momento crítico que se abateu sobre o país. Nos ares, portos, estradas ou vias urbanas, esses profissionais são fundamentais”, destacou Vander Costa, presidente da CNT, no pedido enviado ao Ministério da Saúde.

Na carta, a CNT colocou à disposição do governo todas as 157 unidades do SEST SENAT espalhadas pelo Brasil para vacinação dos caminhoneiro.

RECOMENDADO  Grupo pró-maconha diz que teste anti-drogas para caminhoneiros tira empregos

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Caminhoneiros passam a fazer parte do público prioritário na vacinação contra a covid-19

  • Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, do Governo Federal? Que Plano é esse: Alguém conhece?

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading