DAF vende 1.300 caminhões XF 480 Super Space Cab para o Grupo Primafrio na Europa

por Blog do Caminhoneiro

O Grupo Primafrio, maior empresa de transporte da Espanha e uma das maiores da Europa, acaba de realizar um pedido recorde de caminhões DAF. São 1.300 unidades, que serão entregues até 2023.

Nesta semana, os primeiros XF 480 Super Space Cab começaram a chegar. As 400 unidades foram entregues pela DAF e já devem começar a rodar por todo o continente, transportando, principalmente, produtos refrigerados e congelados.

Com a adição dessas 400 unidades, a empresa já passa a contar com mais de 900 caminhões DAF em sua frota.

Confiabilidade comprovada

O que move a Primafrio na compra de novos lotes de caminhões é a confiabilidade. Por isso, desde 2016, a empresa vem realizando pedidos de caminhões DAF.

“Em 2016 foi feito o primeiro acordo para entrega de 1.000 caminhões DAF para o Grupo Primafrio, dos quais os primeiros 300 veículos entraram em operação no ano seguinte. O uso no dia-a-dia tem mostrado que esses veículos são referência em confiabilidade, eficiência de combustível e conforto do motorista. Este novo pedido faz parte do nosso plano de renovação de frota que nos permitirá ter veículos com as mais recentes tecnologias avançadas disponíveis”, comentou José Esteban Conesa, CEO da Primafrio.

Para a empresa, os novos caminhões vão garantir uma logística mais ágil e mais lucrativa, além dos caminhões emitirem muito menos CO² na atmosfera que os modelos anteriores, o que deixa o Grupo Primafrio cada vez mais sustentável.

“O DAF XF se encaixa em nossa filosofia de negócios: é um caminhão muito confiável que garante entregas no prazo, bem como segurança e excelente conforto para nossos motoristas”, completou o CEO da Primafrio.

Reconhecimento

Para a DAF, vendas desse tamanho também são uma excelente vitrine da qualidade dos caminhões produzidos por ela.

“O fato dos principais operadores de transporte, como o Grupo Primafrio, optarem pelo DAF XF com base em sua própria experiência, é um grande reconhecimento da confiabilidade, eficiência e conforto para o motorista dos nossos caminhões. Além disso, este pedido reforça o sentimento positivo do mercado: a demanda por transporte está voltando. Estamos muito felizes por poder apoiar a indústria de transporte com caminhões de alta qualidade”, disse Richard Zink, diretor de Marketing e Vendas e membro do Conselho de Administração da DAF Trucks.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

6 comentários

Ezequiel Neto 04/01/2021 - 17:46

Pensei que a venda havia sido feita pela Montadora DAF do Brasil. Essa é a típica reportagem que não desperta uma gota de interesse a nós brasileiros.

Reply
Paulo Sergio Bonapace 02/01/2021 - 10:43

Bom em princípio,certos comentário que escrevem aqui e totalmente sem noção.Os caminhões Daf no Brasil e fabricado em Ponta Grossa no Paraná e só quem tem e conhece pode dar opinião se presta ou não.Curiosos e gente metida a dar opinião sem fundamento e melhor que se cale e vá procurar o que fazer.

Reply
Célio José Viana Lima 26/12/2020 - 07:05

Excelente caminhão trabalho com um hj, conforto não precisa de comentários , um caminhão macio econômico e muito disposto muito bom mesmo , agora no nosso Brasil as críticas são muitas porque a chofezada só enxerga SCANIA

Reply
Giancarlo 22/12/2020 - 19:32

Pra cá é só refugo !!!
Tudo que é peça, seja qual for, rejeitada pelo controle de lá vem pra cá em CKD e pau no c…dos brasa !!!

Reply
Fernando 22/12/2020 - 12:43

Aliás nem um deste caminhões aqui no Brasil são automático. E sim automatizado amigo.

Reply
Osmar Henrique Krepski 22/12/2020 - 12:22

Com certeza os caminhões DAF na Europa devem ser muito bons mesmo, mas infelizmente os que vieram para o Brasil está deixando a desejar, quanto a conforto é nota 10, mas quanto a mecânica especificamente “cambio automático “, que não é nem automático e nem manual é nota 0. Digo isso por experiência de trabalhar por quase 1 ano com um DAF XF 460, pra quem já trabalhou com um VOLVO automático esse câmbio do DAF DEIXA A desejar….

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!