EcoUrbis Opta adquire 110 caminhões equipados com transmissões automáticas Allison

por Blog do Caminhoneiro

A empresa EcoUrbis Opta, responsável pela coleta de lixo de grande parte da capital paulista, comprou recentemente 110 novos caminhões, dos modelos Mercedes-Benz Atego 1729 e Volkswagen Compactor 17.260. Todos os caminhões irão receber transmissões automáticas Allison.

“A possibilidade de comprarmos caminhões compactadores com transmissões automáticas vinha sendo estudada há algum tempo. Nós fizemos uma primeira aquisição de 18 unidades no ano passado, para uma avaliação inicial. Com o objetivo de analisar o desempenho no dia a dia de forma mais ampla, decidimos substituir um número maior de compactadores anteriormente equipados com câmbio manual por modelos com transmissões automáticas”, disse Walter de Freitas, Superintendente de Operações da EcoUrbis.

Para familiarização com as novas transmissões, os motoristas da empresa irão receber treinamento para conseguir obter o máximo de desempenho dos novos veículos.

“Temos profissionais com bastante tempo de casa, mas estão acostumados com caminhões mecânicos. Nós precisamos treiná-los, e a Allison organizará um curso de direção com esse objetivo”, disse Freitas.

A Allison também fornecerá treinamento para a equipe de mecânicos da EcoUrbis Opta, para realização das revisões preventivas (trocas de óleo e filtros) e corretivas (substituição das peças que se desgastam naturalmente com o uso do caminhão).

Os caminhões são equipados com transmissões Allison Série 3000, que são desenvolvidas para caminhões médios e pesados, além de ônibus. Essas transmissões são indicadas principalmente para betoneiras, bombeiros, distribuição, basculantes e transporte de valores, por exemplo.

As transmissões também podem receber, opcionalmente, Tomada de Força (Power Take Off – PTO), usada para transferir força mecânica do motor para o implemento, e o retardador de saída, que proporciona maior frenagem ao veículo e reduz o desgaste dos freios.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!