Grupo G10 realiza simulado de acidente com carga inflamável

O Grupo G10 irá realizar um simulado de acidente com carga inflamável, em sua matriz, na cidade de Maringá-PR, nesta sexta-feira, a partir das 8:30hs da manhã.

O objetivo da realização do acidente simulado é capacitar os motoristas nas práticas de atendimento em emergências com produtos perigosos. Eles receberão orientações sobre como agir em caso de uma situação de risco, preservando vidas, o meio-ambiente e a carga.

Devido aos protocolos de distanciamento social por conta da pandemia, o treinamento será realizado apenas para o público interno da empresa, no Pátio 3 do complexo.

Para realização do simulador, o Grupo G10 conta com apoio das equipes de Segurança, Saúde e Meio Ambiente – SSMA das empresas do G10 e do Grupo de Atendimentos à Emergências Ambientais – Suatrans. A parceria é importante para integração e treinamento dos envolvidos, calcular o tempo de resposta de todas as equipes e garantir maior integração em uma ocorrência real.

Esses simulados devem ser realizados anualmente, atendendo as normas do Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade – SASSMAQ.

Os motoristas realizarão as seguintes etapas: sinalização e isolamento da área; avaliação inicial do acidente e das vítimas; acionamento aos órgãos responsáveis; medidas de controle e ações de rescaldo, para apagar todos os focos ativos e eliminar combustíveis dentro da área.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio