Navio cargueiro perde mais de 1.800 contêineres no mar após tempestade

O gigantesco navio ONE Apus, gerenciado pelas empresas ONE e NYK, enfrentou uma dura tempestade no Oceano Pacífico, em rota entre a China e os Estados Unidos, no último dia 30 de novembro.

Devido a ventos fortes e ondas altas, o navio acabou tendo sua carga virada, e, até o momento, as empresas estimam perdas de 1.816 contêineres no mar, com 64 carregando cargas consideradas perigosas.

Após enfrentar a tempestade, o navio inverteu seu curso, agora com destino ao Japão, para tentar corrigir a carga, avaliar os danos e as perdas reais de carga, e também garantir a segurança da tripulação.

Além dos 1.816 contêineres que caíram no mar, outras centenas que estão no navio estão danificados, com suas cargas danificadas parcial ou totalmente.

Esse é considerado o segundo maior acidente com navios de transporte de contêineres, desde o naufrágio do MOL Comfort, em 2013, quando o barco partiu no meio. Foram perdidos mais de 4.300 contêineres naquele episódio.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio