Walmart expande testes com caminhões sem motoristas nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

Em 2019, a Walmart inicou testes com a empresa Gatik para realizar transporte de cargas em um caminhão autônomo, de um depósito para uma loja, em Bentonville, Arkansas. O trajeto de três quilômetros foi realizado milhares de vezes, com total segurança. Apesar do caminhão não precisar de um motorista para operar, um caminhoneiro viaja no veículo e fica de prontidão para eventuais emergências.

Nesta semana, a empresa anunciou que cargas refrigeradas passarão a ser transportadas por caminhões com essa tecnologia, em Louisiana.

A nova rota é mais longa, e vai permitir às empresas que sejam obtidos mais dados sobre a operação. Os caminhões irão circular entre New Orleans e Metairie, realizando transporte de produtos comprados online, para uma loja que realiza entregas desses produtos.

Apesar de divulgar as informações mencionadas acima, a Walmart não divulgou as especificações dos modelos, nem informações sobre a tecnologia que os caminhões usam. Além da Gatik, a Walmart realiza testes com veículos autônomos das empresas Waymo , Cruzeiro , Nuro , Udelv, Baidu , Ford, e Postmates.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados