ASSISTA: MEI Caminhoneiro deve ser aprovado ainda hoje

por Blog do Caminhoneiro

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, teve reunião na manhã de ontem, com o Senador Jorginho Mello (PL-AC), onde articularam a aprovação do projeto de lei que cria a opção do MEI Caminhoneiro. Após a reunião, o presidente e o senador falaram com apoiadores sobre o tema. Assista abaixo.

Com a proposta, os caminhoneiros que aderirem ao MEI poderão ter faturamento total de R$ 300 mil por ano, e pagarão apenas 11% de contribuição previdenciária sobre o valor do salário mínimo, sendo hoje R$ 121 mensais.

“Vai ter o CNPJ, vão poder comprar pneus. Não é um presente, é uma reivindicação de muitos anos dos caminhoneiros do Brasil, que tem 800 mil no Brasil”, disse o senador Jorginho Mello.

Além disso, o governo está estudando outras medidas para melhorar a rentabilidade dos transportadores, como redução de impostos do diesel ou criação de uma “bolsa caminhoneiro”, para devolver aos motoristas os valores referentes ao PIS/COFINS quando abastecerem.

Outra medida seria a compra, por parte do governo, de caminhões antigos para redução da frota circulante, que é um dos maiores problemas atualmente. O Brasil tem mais caminhões que fretes, o que mantém o valor do transporte defasado há vários anos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

2 comentários

Lotario Wessling 15/03/2021 - 20:35

O problema é que não dá para confiar no que o governo anuncia. Muito do que foi prometido ultimamente não se confirma ou, na prática não funciona. Nem o cumprimento do pagamento do vale-pedágio o governo fiscaliza o que faz com que muitos embarcadores apostem nesta impunidade generalizada. O objetivo é produzir “cortinas de fumaça”, para dividir cada vez mais a categoria. A realidade, para o bom profissional, lamentavelmente aponta um ambiente cada vez mais hostil. A malandragem, o ilegal se sobrepondo ao que é legal e razoável.
Lotario Wessling caminhoneiro autônomo Venâncio Aires RS

RENÊ COSTA 26/02/2021 - 20:02

ESPERAMOS QUE NÃO HAJA TANTA BURROCRACIA QUE SÓ ATRAPALHA OS CIDADÃOS BRASILEIROS. TEM QUE SER RÁPIDO E EFICAZ SE NÃO SERÁ TARDE DEMAIS PARA SALVAR OS CAMINHONEIROS QUE JÁ ESTÃO QUEBRANDO EM TODOS OS SENTIDOS.ESSE DIESEL SÓ AUMENTANDO , O CONSUMO DE UMA CARRETA 6 EIXOS
CARREGADA , CHEGA A FAZER UMA MÉDIA DE CONSUMO DE DIESEL DE 1.6 KM POR 1 LITRO E 1.1 KM POR 1 LITRO DIESEL EM ACLIVES ( SUBIDAS DE SERRAS).

Comments are closed.