Girteka compra 2.000 Volvo FH da nova geração na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A empresa Girteka Logistics, uma das maiores empresas de logística da Europa, anunciou ontem a compra de 2 mil caminhões Volvo FH da nova geração, apresentada no velho continente no ano passado. A escolha do modelo se deu pela maior segurança, maior conforto para o motorista e menor consumo de combustível.

A Girteka tem sede na Lituânia, e emprega mais de 15 mil caminhoneiros, com uma frota de 8 mil caminhões, operando em toda a Europa e Rússia.

“O novo Volvo FH otimiza o tempo de atividade e a economia de combustível e, ao mesmo tempo, oferece ao motorista um ótimo ambiente de trabalho. Com este investimento contribuiremos para aumentar a segurança nas estradas e também reduzir as emissões, devido à excelente eficiência de combustível. Estamos muito felizes com a parceria com a Volvo Trucks na jornada rumo a zero acidentes e redução do impacto ambiental”, afirma Edvardas Liachovičius, CEO da Girteka Logistics.

Apresentados em 2020, a nova linha de caminhões Volvo tem diversas atualizações, como uma nova interface para o motorista, faróis adaptáveis opcionais para maior segurança e um consumo de combustível ainda mais otimizado.

Boa parte dos caminhões encomendados pela Girteka serão equipados com a tecnologia I-Save, que combina tecnologias mais avançadas no motor com recursos extras de economia de combustível, garantindo até 10% de redução no consumo.

“Testamos o Volvo FH com I-Save e descobrimos o grande potencial de economia de combustível, o que é bom tanto para os negócios quanto para o clima”, explica Edvardas Liachovičius.

A Girteka Logistics vê o megainvestimento como a continuação lógica de uma excelente relação de longa data entre as empresas, uma opinião que a Volvo Trucks certamente compartilha.

“Temos um relacionamento longo e frutífero com a Girteka Logistics e estamos muito orgulhosos de sua decisão de investir em nossos novos caminhões pesados ​​de última geração. Esta nova geração de caminhões reduz as emissões e eleva a eficiência e a experiência do motorista a novos níveis. Estou ansioso para trabalhar junto com a Girteka Logistics no caminho para transportes mais sustentáveis, em todos os aspectos”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

A Girteka Logistics tem historicamente financiado a maioria de seus caminhões Volvo usando o Volvo Financial Services e a maioria dos 2.000 caminhões incluídos no novo negócio seguirá a mesma estrutura.

O início da produção da nova linha da Volvo Trucks está definido para março de 2021 e os caminhões serão entregues à Girteka Logistics durante este ano.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados