Mercedes-Benz testa modelos elétricos no frio congelante dos Alpes Suábios

por Blog do Caminhoneiro

O inverno nos Alpes Suábios, no sul da Alemanha, registra temperaturas mais do que congelantes. É nesse cenário que a Mercedes-Benz está testando os caminhões eActros e eEconic, totalmente elétricos. Além dos testes realizados em uma pista de testes congelada na região, os modelos também estão sendo testados por clientes em operações reais, também abaixo de zero.

Esse tipo de teste revela como será o comportamento das baterias e do trem de força dos modelos elétricos em climas extremos. Os sistemas de gerenciamento térmico e de energia do veículo também passam por uma série de testes pesados em temperaturas negativas.

Esses testes garantem que o caminhão esteja pronto para rodar e que o motorista fique confortável, mesmo quando a temperatura externa é extremamente baixa.

O início da produção comercial o eActros deve ser neste ano, voltado à distribuição urbana e em viagens médias.

A Mercedes-Benz destaca que o eActros de produção serão mais confiável que os protótipos, oferecendo mais autonomia, potência e segurança para as operações.

Já o eEconic, modelo com a cabine rebaixada, usado principalmente para coleta de lixo, deve começar a ser produzido comercialmente em 2022.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados