Projeto de lei pede redução em 70% dos valores de pedágios para caminhoneiros

por Blog do Caminhoneiro

O Projeto de Lei 277/2021, do Deputado Federal Alexandre Frota (PSDB/SP), pede a redução compulsória dos valores de pedágios, em todas as rodovias, sendo federais, estaduais e municipais, sob concessão à iniciativa privada ou pedágios cobrados pelos órgãos públicos, em 70%, para caminhões e veículos assemelhados.

Além disso, o projeto diz que os contratos de concessão de rodovias terão que ser readequados de acordo com a exigência de redução.

Na justificativa do projeto, o Deputado Alexandre Frota diz que o valor dos pedágios no brasil está totalmente fora da realidade econômica que o país atravessa, e que esse custo tem influência direta nos custos de fretes, encarecendo as mercadorias para os clientes finais.

“Temos que readequar os preços atualmente cobrados, para que o impacto do valor do pedágio tenha um menor impacto no valor do frete e consequentemente no preço final da mercadoria. Saliente-se que os caminhoneiros autônomos têm passado dificuldades para conseguir fretes”, disse o deputado.

O projeto de lei foi apresentado na Câmara dos Deputados no último dia 05 de fevereiro, e aguarda análise pelas comissões, sem prazo para ser aprovado ou rejeitado pelos parlamentares.

Você pode opinar sobre o projeto de lei 277/2021 CLICANDO AQUI.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

1 comentário

Ezequiel Neto 11/02/2021 - 12:49

Deputado demagogo esse. Não tem o que fazer e fica jogando confete na categoria. Pensa que somos um rebanho de bodes pra acreditar nesse sujeito.

Reply

Deixe um comentário sobre o tema!

%d blogueiros gostam disto: