CaminhõesCuriosidadesNotíciasTecnologia

Nova linha de caminhões da Renault Trucks será lançada no Euro Truck Simulator 2

Os novos caminhões da Renault Trucks serão apresentados primeiro no Euro Truck Simulator, um jogo de simulação de caminhões, onde o jogador assume o posto de caminhoneiro e pode rodar pela maioria das paisagens da Europa. Em comunicado de imprensa, a montadora confirmou que os novos caminhões das linha T, de longa distância, chegarão primeiro ao jogo, e mais tarde às estradas do mundo real.

De acordo com a Renault, essa será a maior mudança nos modelos desde 2013, quando foram apresentados, e os novos caminhões contarão com mais conforto e segurança para o motorista, além de oferecerem maior produtividade.

Além da apresentação da linha rodoviária, a montadora vai atualizar os modelos C e K, que são modelos vocacionais.

RECOMENDADO  Caminhões VW começam a ser vendidos no Suriname

Os novos caminhões chegarão ao jogo em 29 de março, mas o jogador apenas poderá ver os modelos em frente às concessionárias da Renault no game, cobertos por uma capa vermelha.

Para poder dirigir os caminhões no mundo virtual, os jogadores terão que esperar até 06 de abril, quando os caminhões T e T High finalmente serão liberados para todos os jogadores como uma atualização gratuita.

A Renault também irá distribuir diversos brindes aos jogadores de todo o mundo. Para concorrer, os jogadores precisam divulgar imagens dos caminhões da marca no jogo, com a hashtag #renaulttrucksevolutioniscoming, nas principais redes sociais.

Outros caminhões virtuais

A Renault já usou o Euro Truck Simulator 2 para lançar, simultaneamente com o mundo real, uma série especial para a Série T. A Série Especial T 520 The Boss ganhou uma versão virtual, e, além de estar presente no jogo, os jogadores puderam concorrer à miniaturas, em um concurso cultural.

Outro modelo que chegou junto às estradas dos dois mundos foi o Western Star 49X.  O caminhão  o mais resistente, durável e poderoso já apresentado pela marca norte-americana foi escaneado em 3D pela SCS Software enquanto era apenas um protótipo, e chegou ao American Truck Simulator, que retrata paisagens dos Estados Unidos, no mesmo dia do lançamento oficial no país.

RECOMENDADO  Renault Trucks E-Tech T será o primeiro caminhão elétrico nas estradas virtuais do Euro Truck Simulator 2

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading