Scania Gryphus entra em operação no Exército dos Países Baixos

por Blog do Caminhoneiro

O Exército dos Países Baixos começou a receber na última semana os primeiros caminhões Scania Gryphus, que já estão entrando em operação. Em outubro de 2020 foi fechado um contrato entre a Scania e as Forças Armadas do país para entrega de 2.847 caminhões.

Os novos Scania Gryphus substituirão caminhões DAF de 4 e 10 toneladas de PBT, usados desde a década de 1980. Os novos caminhões tem versões 4×4, 6×6 e 8×8, rígidos, e cavalos-mecânicos 6×6, com capacidade máxima de tração de 150 toneladas.

Todos os caminhões rígidos são plataformas, para o transporte de contêineres. Esses contêineres são personalizados por outras empresas, para transporte de tropas, hospitais, quarteis generais e outros.

A grande maioria dos caminhões será da versão 8×8 rígido. A entrega das últimas unidades acontecerá até 2026.

Além de mais carga útil e melhor desempenho, os caminhões recém-chegados estão equipados com a mais recente tecnologia veicular. De motores mais eficientes e limpos, a câmeras que melhoram a visibilidade ao redor de todo o veículo. A ergonomia também é melhor e o Gryphus é mais confortável e seguro para a tripulação.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados