Área de escape salva vida de caminhoneiro no Paraná

As áreas de escape em trechos de serra são dispositivos que tem mostrado grande eficácia na redução de acidentes nas rodovias brasileiras.

Na última quinta-feira, 22/04, mais um caminhoneiro foi salvo pelo dispositivo instalado no km 671,7, em Guaratuba, na BR-376/PR.

Após o caminhão ficar sem freios por superaquecimento, o motorista entrou com o veículo na área de escape. O caminhão, carregado com quase 19 toneladas de alimentos, percorreu cerca de 45 metros até parar completamente, sem danos e sem vítimas.

As equipes da Arteris Litoral Sul fizeram a retirada do veículo após o ocorrido.

A área de escape é uma caixa de concreto, parecendo uma piscina, cheia de cinesita, que são bolinhas de argila expandida. Quando um veículo entra nesse espaço, os pneus afundam rapidamente, e o veículo para em segurança, sem danos e sem oferecer risco aos ocupantes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE