Caminhoneiro é flagrado pela PRF com anfetaminas na BR-116

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhoneiro com anfetaminas, o popular rebite, na cabine do caminhão. A ocorrência foi registrada no km 285 da Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra-SP.

Os policiais decidiram parar o veículo porque o mesmo tem a suspensão traseira modificada, deixando o veículo mais alto e comprometendo a segurança. O caminhão estava carregado de tomates.

Ao fiscalizarem a documentação de porte obrigatório, os agentes notaram que o disco do tacógrafo havia sido trocado há apenas cinco minutos, de modo a burlar a fiscalização sobre o cumprimento do tempo de descanso obrigatório. Quando questionado, o motorista afirmou que o disco anterior já havia vencido, foi substituído e descartado.

Como o caminhoneiro estava apresentando nervosismo durante a abordagem, os policias decidiram realizar uma busca detalhada na cabine do caminhão, onde foram encontradas três cartelas de rebites.

O motorista confirmou que tomava os rebites com frequência para não dormir. Ele afirmou que estava viajando entre Monte Mor-SP para Porto Alegre-RS, onde entregaria a carga de tomates.

Foram lavradas sete autuações no veículo, por diversas irregularidades. Para o motorista, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência pela posse de drogas. Ele terá que comparecer em juízo quando for intimado. Ele foi liberado pelos policiais, pois não apresentava sinais de estar sob efeito de rebite naquele momento.

A transportadora dona do caminhão enviou outro motorista para seguir viagem.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados