Mercedes-Benz e Caio desenvolvem micro-ônibus para o Chile

por Blog do Caminhoneiro

O mercado chileno passa a contar com mais um produto exclusivo, lançado pela Mercedes-Benz em parceria com a Caio. O novo micro-ônibus para transporte urbano é construído sobre o chassi LO 916/45, com a nova carroceria F2400. O projeto é fruto de uma parceria com a Brasil Buses, representante da Caio no Chile, que vai apresentar o modelo para potenciais clientes, a fim de tornar a marca mais competitiva no segmento.

“Um país como o Chile demanda por produtos inovadores com o melhor custo benefício e conforto aos passageiros. Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para cada região. E é exatamente isso que estamos fazendo no Chile, onde precisamos nos reinventar, considerando a situação atual da pandemia. O nosso vizinho é um dos países mais desenvolvidos economicamente na América do Sul e também é um dos primeiros da região que está vislumbrando a reativação do mercado de ônibus local, o que reflete diretamente na demanda por veículos mais tecnológicos. Além disso, estamos reforçando uma parceria de mais de 60 anos da Mercedes-Benz com a Caio, levando soluções para as diversas necessidades dos nossos clientes”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina.

O modelo conta com o motor OM 904 LA, eletrônico Euro 5, que apresenta grande robustez e baixo consumo de combustível, aliado à tecnologias como freio a disco, freio motor Top Brake, e câmbio manual ou automático, à escolha do cliente.

A carroceria conta com novo design dianteiro, e pode ser produzido em versão para transporte coletivo urbano ou executivo, com altura interna de 2 metros, 30 lugares, ar condicionado, e outras comodidades para os passageiros.

Ele conta ainda com elevador e poltronas reservadas para pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo, assim, ergonomia, segurança e conforto aos passageiros.

“É importante ressaltar também que o LO 916/45 urbano tem outros diferenciais, como o tacógrafo eletrônico. Esse opcional é de grande importância para acompanhar a operação do veículo em tempo real. Dessa maneira, com base nas informações coletadas, os clientes podem agendar manutenções preventivas e avaliar dados de consumo e desempenho dos motoristas”, informa Jens.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário sobre o tema!