Transpanorama mantém ISO 39001 após auditoria

por Blog do Caminhoneiro

A Transpanorama recebeu auditores do Tecpar nesta semana, que mantiveram a ISO 39001 para a empresa. Essa norma ISO trata de segurança viária, e está ligada aos objetivos da ONU, para a diminuição de mortes e acidentes no trânsito. A Transpanorama foi a segunda empresa brasileira a receber este reconhecimento, a primeira vez foi em 2019. O auditor responsável foi Luiz Bortolini, e a empresa não teve nenhuma não-conformidade.

Para a Transpanorama, a segurança viária é um valor, por isso a empresa mantém uma frota renovada, com tecnologias de ponta, e foca esforços na manutenção preventiva e na qualificação recorrente dos motoristas. A manutenção da ISO 39001 reforça que a empresa está no caminho certo e é um estímulo para continuar fazendo ações que valorizam a vida.

A auditoria de manutenção da ISO 39001 foi realizado em três dias dentro da empresa, e considerou diversos fatores, como planejamento, recursos humanos, mecânica, apoio operacional, segurança, saúde e meio ambiente, gestão, torre de controle, normativas legais, entre outros fatores.

“O universo para avaliação da Transpanorama é muito grande, são 1.200 caminhões e dois mil colaboradores. O nosso desafio diário é manter toda esta estrutura em conformidade com as normativas de segurança, da ISO 39001, e conseguimos”, comemora o coordenador da Qualidade, Wellington Lemes.

“A empresa faz diálogos diários de segurança, treinamentos presenciais e à distância, por meio de uma universidade corporativa EAD, a UNIG10. Com a plataforma, os nossos motoristas têm acesso à informação de qualidade, na hora que quiserem”, diz Leandro Pardinho, gerente de SSMA da Transpanorama, que destaca que a segurança tem sido um alvo diário na transportadora. No primeiro trimestre de 2021, a empresa fez 15 mil horas de treinamentos focadas em segurança viária. Este número cresceu 200%, quando comparado a primeiro trimestre de 2020, período afetado pela pandemia.

Para Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama e diretor Presidente do G10, a ISO 39001 ajuda a demonstrar para todos os nossos parceiros, sejam clientes, fornecedores, colaboradores, familiares dos colaboradores e a comunidade, o nosso olhar para a valorização da vida.

“Os nossos investimentos em segurança, continuarão. Tudo o que for necessário, e estiver ao nosso alcance, para garantir o bem-estar dos nossos motoristas e de quem passa por um de nossos caminhões nas rodovias, será feito”, garante o diretor.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados