Um dos processos mais complexos para um jogo de videogame é o licenciamento de marcas para uso dos jogadores. A SCS Software já possui licenças de uso de diversas marcas, as mais destacadas são as fabricantes de caminhões, como Scania, Volvo, MB, DAF e outras para o Euro Truck Simulator 2, e Freightliner, International, Kenworth, Peterbilt e Mack para o American Truck Simulator.
Agora, uma nova marca desembarca no simulador de caminhões que se passa no oeste dos Estados Unidos. A Goodyear chegou ao jogo, com diversos pneus para os caminhões e implementos virtuais, além de rodas e acessórios, que podem ser instalados na cabine, e pinturas especiais para os veículos.
São nove modelos de pneus, em versões Endurance, Fuel Max e G296, que podem ser usados nos pneus dianteiros, de tração ou da carreta, além de dois modelos de rodas para o cavalo e duas para as carretas, todas levando o azul Goodyear.
Também estão disponíveis dois temas de pinturas completos para cavalo e carreta, trazendo as cores e a marca.
Além disso, o interior das cabines podem ser decorados com bonés, mochila, copo, almofada e outros acessórios personalizados.
O pacote Goodyear para o jogo está disponível na Steam, e custa R$ 6,29. Em 2019, o pacote Goodyear chegou ao Euro Truck Simulator 2, e também está disponível na Steam, por R$ 4,40, na promoção.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro