Librelato amplia exportação de semirreboques

por Blog do Caminhoneiro

A Librelato iniciou 2021 com forte expansão nas exportações de implementos rodoviários. Confirmando o bom momento da empresa, dois Semirreboques Carrega Tudo com pescoço removível partiram do Brasil com destino ao continente europeu, e posteriormente irão atuar no setor de mineração no território africano.

Esse tipo de implemento é projetado para o transporte de máquinas e equipamentos de grande porte e que necessitam de um ângulo suave de subida, proporcionando mais segurança e agilidade nas operações de carga e descarga na plataforma.

Para ampliar ainda mais as vendas para outros territórios, a Librelato abriu um novo escritório, em Portugal, com o objetivo de ganhar maior visibilidade e maior acesso aos negócios do continente africano, devido a maior proximidade logística, e também em razão das corporações europeias com forte atuação no continente.

“A importância que a Librelato dá ao mercado externo traz consigo ações sólidas e duradouras na busca pela expansão internacional. Entendemos que, por meio do acesso aos novos mercados, conseguimos ter uma visão além do horizonte em nossa empresa, internalizando as experiências e conhecimentos obtidos lá fora, que são transformados em soluções e melhorias para nossos produtos e processos. Por esse motivo, seguimos buscando um crescimento sustentável com ganho de participação nos mercados em que atuamos e a construção de alianças sólidas no continente africano”, disse José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.

A Librelato realizou a primeira exportação para a África em julho do ano passado. Ruanda foi o primeiro país a receber os implementos da marca, com dois conjuntos de carroceria + reboque Sider para atuação especializada no transporte de bebidas entre Ruanda e Tanzânia, no leste Africano.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!