CaminhõesMontadorasNotícias

Foton vai lançar modelos semipesados Auman no Brasil

A Foton decidiu, junto com sua rede de concessionários, pela ampliação do portfólio nacional. De acordo com comunicado de imprensa da montadora, as decisões sobre nacionalização de produtos e introdução de novos modelos são tomadas conjuntamente, de maneira democrática.

Os concessionários, representados pela ABRAFOTON – Associação Brasileira dos Concessionários Foton Caminhões, discutem com executivos da empresa (brasileiros e chineses) cada passo estratégico que a montadora vai dar no País. Boa parte da rede da Foton é composta por ex-concessionários da Ford Caminhões.

Graças a esse estreito relacionamento, foi dedidido que o mercado brasileiro já tem capacidade para o lançamento de uma nova linha de caminhões da montadora, os modelo Auman, semipesados com versões de 17 a 25 toneladas. Os novos modelos devem começar a ser vendidos no Brasil no começo de 2022.

RECOMENDADO  Salário do Walmart para caminhoneiros chega a US$ 110 mil por ano nos Estados Unidos

Inicialmente, os novos caminhões serão importados da China, passado a serem produzidos assim que estiverem aceitos no mercado.

“Nosso objetivo principal é sempre a nacionalização, pois assim nos livramos de fatores imprevisíveis como variação cambial e problemas logísticos”, comenta Ricardo Mendonça de Barros, diretor de vendas e de desenvolvimento de concessionárias da Foton.

Atualmente a Foton produz no Brasil, em parceria com a Gefco, em Guaíba, RS, os caminhões leves Aumark de 3,5 toneladas. A empresa lançou no final do ano passado os novos modelos de 6, 9 e 11 toneladas da família Citytruck, cujo estudo para nacionalização já está em andamento.

RECOMENDADO  Biasi abre vagas para motoristas qualificados

“A partir do ano que vem a empresa aumentará a produção de caminhões no Brasil e passará a montar aqui os modelos que, por enquanto, estão sendo importados”, disse Mendonça de Barros.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading