Frota de caminhões Kenworth a hidrogênio entra em operação no Porto de Los Angeles

por Blog do Caminhoneiro

O Porto de Los Angeles, na Califórnia, irá contar com uma frota de cinco caminhões Kenworth T680 de última geração, movidos com células de combustível de hidrogênio. Os novos caminhões fazer parte de um operação de teste de longa duração, junto com outros modelos elétricos e a gás.

Os testes serão realizados por vários anos, visando aprimorar as metas do Plano de Ação de Ar Limpo do Porto. Além disso, o teste servirá para avaliar a viabilidade operacional e técnica desse tipo de veículo em operações reais, no transporte pesado, e também para ampliar a infraestrutura de abastecimento de hidrogênio em toda a região.

A Kenworth forneceu os caminhões, que são equipados com células de combustível desenvolvidas pelas Toyota. O abastecimento dos veículos será realizado em um posto de combustível, que opera com hidrogênio, desenvolvido pela Shell.

O desenvolvimento de veículos equipados com células de combustível de hidrogênio é um dos pilares da Kenworth para o transporte de cargas livre de emissões.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

Deixe um comentário sobre o tema!