CaminhõesDestaquesMontadorasNotícias

Mercado Livre terá 46 caminhões a gás da Scania até o final de 2021

Até o final deste ano, a plataforma Mercado Livre terá uma frota com 46 caminhões a gás circulando pelo país. Neste mês de junho, pelo menos oito já estarão rodando, realizando entregas de cerca de 40 mil pacotes diariamente.

Os veículos são abastecidos com gás natural ou biometano, e emitem menos poluentes, minimizando o impacto ambiental da logística de milhares de compras realizadas no site da empresa.

Inicialmente, os caminhões a gás vão circular pelas regiões Sul e Sudeste, mas, futuramente, as regiões serão ampliadas, de acordo com a expansão dos serviços de abastecimento de gás nas principais rodovias do Brasil.

RECOMENDADO  Em 3 estados, GmLog Transportes está contratando motoristas

Com as oito carretas em circulação serão transportados, em média, quarenta mil pacotes por dia. Entretanto, até o final do ano, com as 46 carretas em operação, serão mais de 230 mil encomendas transportadas diariamente pelas carretas sustentáveis, o que irá fortalecer e dar continuidade à entrega mais rápida do Brasil.

“A expansão da frota sustentável está em linha com a nossa estratégia de meio ambiente e sustentabilidade para toda a América Latina. Temos consciência do aumento do nosso impacto ambiental. Por isso, almejamos operações cada vez mais limpas do ponto de vista ambiental e o protagonismo de veículos elétricos e a gás em nossa logística, o que reforça o nosso cuidado e preocupação com o meio ambiente”, comenta Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

RECOMENDADO  Área de escape é usada por dois caminhões ao mesmo tempo no Paraná

A empresa já opera 51 vans elétricas, e, a adição dos 46 caminhões a gás está em linha com os planos da empresa de ter a logística mais verde da América Latina.

O Mercado Livre passou a utilizar frota que atende exclusivamente à empresa para logística das mercadorias, realizando a entrega aos clientes em dois ou três dias.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading